Apresentação de jazz abre temporada do Música é Cultura | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades
Foto: Divulgação

Apresentação de jazz abre temporada do Música é Cultura

Derico Sciotti, que fez parte do sexteto do Programa do Jô, é um dos integrantes do grupo


26 de março de 2019 às 12:43
Por Da Redação

A temporada 2019 do projeto Música é Cultura tem início neste sábado, 30, e recebe a banda do saxofonista Derico Sciotti, ex-sexteto do Programa do Jô. Intitulado Derico & Clube do Jazz, o grupo sobe ao palco às 21 horas, já no novo local definido para as apresentações, a Tenda de Eventos, ao lado do Forte São João, no Centro de Bertioga. O show é uma realização da prefeitura em parceria com o Sesc e tem entrada é gratuita.

Composto por Denise Amaral (voz), Fernando Lima (baixo), Luiz Manaia (bateria), Roger Martins (piano), além de Derico (flauta e sax), o conjunto vem com a proposta de criar arranjos para clássicos do jazz, blues e bossa-nova, abrangendo várias tendências e vertentes do jazz como o bebop, jazz rock e samba jazz. No repertório, o grupo apresenta versões próprias para músicas de Cole Porter, Miles Davis, DizzieGillespie, Beatles, Herbie Hancock, Tom Jobim, Edu Lobo, e Chico Buarque entre outros.

A parceria dos músicos ocorreu em 2003 devido à diversos trabalhos de Derico, incluindo O sexteto do Jô. O saxofonista é profissional desde os onze anos de idade e estudou com mestres como Toninho Carrasqueira, Hector Costita e Amilson Godoy. A partir da década de 1990, passou a integrar o palco do programa do Jô Soares, com Bira (baixo), Miltinho Brito (bateria), Tomati (guitarra), Chico Oliveira (trompete) e Osmar Barutti (piano). 


Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral