CineOcupa leva cinema ao Mangue Seco, no sábado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades
Foto: Reprodução/Internet

CineOcupa leva cinema ao Mangue Seco, no sábado

O filme "O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida" será apresentado na praça Central, a partir das 19 horas


21 de março de 2019 às 14:23
Por Da Redação

Em parceria com o Sesc Bertioga, o projeto CineOcupa leva a sétima arte para o bairro Mangue Seco, neste sábado, 23, com a exibição do filme O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida, na praça Central, s/nº (rua Pastor Ronaldo Rodrigues da Silva), a partir das 19 horas. 


Com direção de Chris Renaud e KyleBalda, a animação, de 2012, conta a história do menino Ted. Ele descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey, é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax, uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo. A classificação é livre e a duração de 87 minutos.  


Criado por moradores de Bertioga, em 2017, e inicialmente batizado como CineRua, o projeto CineOcupa busca popularizar o acesso ao cinema levando exibições para os bairros. Após as exibições, são realizadas rodas de conversa entre participantes e público, como forma de levantar discussões e reflexões sobre diversidade e temáticas socioambientais nas comunidades.


Atualmente, o grupo é composto por: Aline Luiza da Silva, Andréa Paunovic, Deborah Galego, Luísa Tavares, Maura Pereira e Paulo Matos.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral