Cinderela Brasileira é encenada em Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades
Foto: Divulgação

Cinderela Brasileira é encenada em Guarujá

Espetáculo é uma interpretação do clássico com encenação pautada por elementos da cultura regional nordestina


14 de março de 2019 às 16:05
Por Da Redação

Com muita 'brasileirice' e reflexões sociais, o espetáculo Cinderela Brasileira estará em cartaz neste domingo,17, às 18 horas, na Praça dos Expedicionários, na av. Mal. Deodoro da Fonseca, no Centro de Guarujá.

Na peça, um contador de causos apresenta personagens típicos do sertão nordestino revelando a história da 'gata cangaceira'. 

A obra, adaptada pela Companhia Teatral Casa3, esteve em cartaz itinerante por todo o litoral norte e sul do estado de São Paulo.

Nesta versão, a conhecida Cinderela de olhos claros, cabelos loiros e vestido azul, se transforma em uma menina comum, alguém com quem o espectador se identifica ou pode identificar pessoas dentro do seu ciclo social.

O nordeste tem forte participação na peça, na roupagem, nas expressões dos personagens e nas características herdadas do povo festeiro.

A encenação também propõe reflexões sobre estereótipos, empoderamento e cultura popular. O espetáculo é um projeto apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC), e com apoio da prefeitura de Guarujá. A entrada é gratuita.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral