Gibiteca de Santos celebra o mês da mulher | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades
Foto: Raimundo Rosa/PMS

Gibiteca de Santos celebra o mês da mulher

Exposição coletiva de artistas mulheres, roda de conversa e mesas de RPG exclusivas para jogadoras fazem parte da programação


08 de março de 2019 às 10:16
Por Da Redação

A programação do mês da mulher na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, praia do Boqueirão), em Santos, começa neste sábado, 9, a partir das 15h, com exposição coletiva, bate-papo e duas mesas de RPG exclusivas para elas.

No que diz respeito à exposição, a mostra Traços Femininos reúne 19 artistas (todas mulheres) que expõem desenhos que dialogam com a temática do Dia Internacional da Mulher. Toda a programação é gratuita.

 Na sequência ocorre bate-papo sobre as mulheres inseridas no mercado de HQs e de outras publicações. A conversa reúne Thina Curtis, especialista em fanzines e vencedora do prêmio Ângelo Agostini 2016 pela publicação Café Ilustrado; Nubia Leme Borges, da Gibiteca Municipal de Barueri; Letícia Ferreira, da Gibiteca Balão; e Sirlene Barbosa, pesquisadora e vencedora do Prêmio Angouleme. A mediação é de Laluña Machado.

A agenda também traz mesas de RPG exclusivas para as mulheres, promovidas pelos projetos R&B Para Todos e Contos Lúdicos. A primeira tem como narradora Beatriz ‘BibiPMax’ Pongeluppe Máximo, que comanda a aventura Goddess Save The Queen. Outra opção é Sarah Campos em uma aventura em que Santos vira cenário para um mistério envolvendo agentes secretos. Ambas as mesas têm limite de componentes.

A iniciativa pretende trazer para o RPG o público feminino e LGBTQ, que muitas vezes se mantém afastado desse universo por insegurança, vergonha ou medo. As mesas ocorrem da 15h às 19h.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral