Projeto Tamar está com programação especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades

Projeto Tamar está com programação especial


20 de julho de 2012 às 21:05
Por Costa Norte

O Tamar, de Ubatuba, preparou uma programação especial para as férias de julho. Agora, o projeto tem novos aliados na conservação das tartarugas marinhas, que trarão atividades divertidas para os visitantes: a Galera da Praia - cinco tartaruguinhas cheias de personalidade que vão divulgar a mensagem do Tamar de forma leve e atraente.

Durante a programação de férias, as crianças estão convidadas a brincar com a Galera da Praia, em jogos, dobradura, pintura facial e dinâmicas. Além disso, haverá atividades especiais: Caça ao Tesouro da Nana – a tartaruguinha verde da Galera da Praia; o Teatro de fantoche ‘Florestamar’, em parceria com o Grupo Pró-Fauna; e a Gincana da Galera da Praia.

Hora do Gelo

Todos podem participar da ‘Hora do Gelo’ - quando as tartarugas oliva se deliciam com um picolé de peixe, e da ‘Alimentação Interativa’– quando os visitantes podem alimentar as tartarugas marinhas do Centro de Visitantes. Além disso, os visitantes estão convidados a saber mais sobre as Tartarugas Marinhas, em palestras com a equipe técnica do Tamar.

Cine Club

Durante este mês de julho haverá ainda uma programação de cinema para a família toda. O Cine Club de férias acontecerá no agradável espaço cultural. As tirinhas divertidas sobre o comportamento animal do cartunista premiado Fernando Gonsales estarão na exposição ‘A bicharada se esparra’.

A Galera da Praia vai agitar as férias também na internet! Além de integrar campanhas, programas e peças gráficas do projeto, os cinco personagens vão compor histórias em quadrinhos, publicadas pelo site do Tamar.

Ideia

Segundo a oceanógrafa Neca Marcovaldi, coordenadora técnica nacional do Tamar, a ideia é levar para as pessoas, de uma forma lúdica, informações e curiosidades sobre as tartarugas marinhas e o ciclo de vida desses animais. "É uma tentativa divertida de aproximar as pessoas das tartarugas marinhas", diz.

O projeto Tamar tem o patrocínio nacional da Petrobras e, em Ubatuba, recebe o apoio da Arcor do Brasil e da prefeitura local.

Mais informações: (12) 3832-6202/7014.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral