Programa Viagem Literária voltará a Ilhabela | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades
Atividade será na Biblioteca e Videoteca Pública Municipal Prefeita Nilce Signorini
Atividade será na Biblioteca e Videoteca Pública Municipal Prefeita Nilce Signorini Foto: Divulgação/PMI

Programa Viagem Literária voltará a Ilhabela

Iniciativa abre as portas das bibliotecas públicas, para oferecer uma programação cultural gratuita e de alta qualidade


27 de fevereiro de 2019 às 16:03
Por Da Redação

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo informou, em nota, que o município de Ilhabela está entre as 76 cidades selecionadas para sediar o programa Viagem Literária, em 2019. Durante o mês de maio, o município receberá uma Contação de Histórias, na Biblioteca e Videoteca Pública Municipal Prefeita Nilce Signorini, localizada na avenida Princesa Isabel, nº 2.626, na Barra Velha, em data a ser divulgada. 


O programa, realizado pela SP Leituras, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo, o Siseb, percorre o estado de São Paulo para levar histórias inesquecíveis ao público de todas as idades. O objetivo é abrir as portas das bibliotecas públicas, para oferecer uma programação cultural gratuita e de alta qualidade; um momento mágico de aproximação anual entre a biblioteca e a comunidade.


O responsável pelo programa, no município, Ricardo Naia Rother afirmou estar extremamente contente de estar à frente de um projeto tão importante para promover a literatura, a cultura e a leitura na comunidade ilhabelense: “A biblioteca pública tem como missão garantir o livre acesso à cultura e a promoção de uma programação gratuita e de qualidade para a comunidade”. As ações serão coordenadas com a nova bibliotecária da unidade, Livia Maria Fernandes.

 

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral