Ilhabela: Carnaval da Vela 2019 tem início na quinta-feira, 28 | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Stories

Ilhabela: Carnaval da Vela 2019 tem início na quinta-feira, 28

Da Redação
26 de fevereiro de 2019 às 15:20

Em Ilhabela, o Carnaval da Vela 2019 terá início na quinta-feira, 28, com o pré-carnaval, onde haverá o ensaio geral das escolas de samba, na Praça Coronel Julião, a partir das 21 horas, e segue até o dia 6 com desfiles de blocos, escolas de samba, baile de rua, matinê de marchinhas e o tradicional Banho da Dorotéia.


A abertura oficial será na sexta-feira, 1°, a partir das 22 horas. A chave da cidade será entregue à Corte Momesca, composta pelo Rei Momo Hegon Henrique Bernardo, pela Rainha Thainá Cordeiro, pela 1ª Princesa Deise Santos e pela 2ª Princesa, Karol Assunção. Em seguida, haverá o desfile dos blocos de embalo. E das 3h às 4 horas, o baile de rua com DJ.

 

No sábado, 2, será a vez dos desfiles dos blocos oficiais, a partir das 22h50. Unidos do Morro, Banda das Bonitas, União da Ilha, Tim Malha e Azul e Branco disputarão o título de bloco campeão. Logo após, começa o baile de rua, das 3h às 4 horas.

 

No domingo, 3, é a vez do Banho da Dorotéia, na Praia Grande, região sul, às 14h30. A apresentação das escolas de samba de Ilhabela irá animar a noite: a primeira a entrar na avenida é a Mocidade Sul da Ilha, a partir das 23 horas; a Mocidade Independente de Ilhabela entra às 00h20; e Água na Boca à 1h40. O baile de rua iniciará às 3h e encerrará às 4 horas.

 

O desfile das agremiações continua na segunda-feira, 4, com Unidos de Padre Anchieta às 23 horas; já a Unidos do Garrafão entra às 00h20; e quem encerra os desfiles é a Acadêmicos Leões do Ita, à 01h40.

 

Na terça-feira, 5, a programação começa logo cedo com a apuração dos blocos e escolas de samba, às 11 horas. Já às 14 horas acontece o tradicional Banho da Dorotéia, na Vila; e a partir das 22h30 a premiação dos vencedores e o desfile das escolas campeãs, com o baile de rua na sequência.

 

Para encerrar as festividades, na quarta-feira, 6, acontece o Projeto Arte na Praça - Marchinhas de Carnaval, realizado pela Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci).

 

Durante as tardes de carnaval, a programação conta ainda com matinês com marchinhas nos bairros de diferentes regiões da cidade, e também com um cortejo de maracatu na Praia do Perequê.

 

Programação completa aqui:

28/2 - Quinta-feira

21 horas – Ensaio Geral (Praça Coronel Julião – Vila)

 

1º/3 - Sexta-feira

14h30 às 19 horas – Matinê com Marchinhas (Praça da Mangueira)

21h30 – Abertura oficial (Vila)

Entrega da chave da cidade (Corte Momesca)

22 horas – Bloco da Camisinha

22h45 – Bloco Sustenta

23h20 – Bloco do Frade

23h55 – Bloco Recanto do Samba

00h30 – Bloco Globeleza

1h15 – Bloco 100 Futuro

2h – Bloco Piratas Portinho

2h35 – Bloco Barreirinha

3h às 4 horas - Baile de Rua com DJ

 

2/3 - Sábado

14h30 às 19 horas – Matinê com Marchinhas (Praias Portinho e Perequê e Praça Coronel Julião, na Vila)


Desfile dos blocos oficiais (Vila) 

22h50 – Bloco Tim Malha

23h40 – Bloco Banda das Bonitas

00h30 – Bloco União da Ilha da Princesa

1h20 – Bloco Azul e Branco

2h10 – Bloco Unidos do Morro

3h as 4 horas - Baile de Rua com DJ

 

3/3 - Domingo

14h30 às 19 horas – Matinê com Marchinhas (Pedra do Sino)

14h30 – Banho da Dorotéia (Praia Grande)

17 horas – Cortejo de Maracatu (Praia do Perequê)


Desfile das escolas oficiais (Vila)

23 horas – Mocidade Sul da Ilha

00h20 – Mocidade Independente de Ilhabela

1h40 – Água na Boca

3h as 4 horas - Baile de Rua com DJ

 

4/3 – Segunda-feira 

14h30 às 19 horas - Matinê com Marchinhas (Rua Macapá, Barra Velha)


Desfile das escolas oficiais (Vila)

23 horas – Unidos de Padre Anchieta

00h20 – Unidos do Garrafão

1h40 – Acadêmicos Leões do Ita

3h as 4 horas - Baile de Rua com DJ

 

5/3 – Terça-feira

11 horas – Apuração dos Blocos e Escolas de Samba (Vila)

Banho da Dorotéia (Vila )

13 horas – Bloco Picolé de Cachaça

13h30 – Bloco Sambota e Mocada

14h15 – Bloco Tirando a Craca

15 horas – Bloco Velhos Marinheiros

15h45 – Bloco Pé na Jaca

22h30 – Premiação

23 horas – Apoteose – Desfile das Escolas Campeãs

3h as 4 horas- Baile de Rua com DJ

 

6/3 - Quarta-feira

10h às 17h30 – Projeto Arte na Praça - Marchinhas de Carnaval (Fundaci) Praça Elvira Storace, no Perequê, e na fila da balsa.

 

Destaques

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 21 a 28 de agosto

  • Coroa -­ de 21 a 28 de agosto

    Tudo tem limite sim, inclusive este é o momento de decidir certas questões pessoais e colocar um fim a situações desagradáveis que estão atrapalhando os seus caminhos. Busque a paz acima de tudo, desapegue-se de pessoas que estão sugando as suas boas energias, o destino pede mudanças significativas e você pode estar perdendo tempo com questões banais. No amor novas respostas alegram o seu coração, novidades te surpreendem.

  • Candeias - de 21 a 28 de agosto

    Semana de bons pensamentos, você busca focar no progresso profissional, está prestes a arriscar um pouco mais em seus objetivos maiores, pensa em certas mudanças e tudo te favorece neste momento. Já no amor as guerras e desentendimentos continuam, será preciso ter muita paciência com a pessoa amada para não acabar tomando conclusões precipitadas. Bom momento para cuidar da sua saúde física e do seu estado emocional.

  • Roda - de 21 a 28 de agosto

    As questões que te rondam trazem certos resultados positivos nesta semana, as preocupações familiares começam a ganhar soluções favoráveis, enfim você busca o progresso financeiro para os seus dias, está em busca de melhores respostas porém deixa de lado certos sentimentos que te atrapalharam de certa forma, quer voltar-se mais às questões profissionais e buscar a paz mental. Semana muito voltada à sua Fé pessoal, onde você  encontra a paz!

  • Sino - de 21 a 28 de agosto

    Você encontra a resposta ideal para os seus caminhos, vai ao encontro da paz e se desprende dos seus medos, tenta resolver da melhor forma as suas questões familiares e amorosas, enfim deseja focar mais em seus objetivos maiores e acima de tudo vencer todas as situações desagradáveis que atrapalharam a sua vida por um bom tempo. É hora de reverter todas as situações, tentar entender tudo de uma maneira mais favorável e agir de maneira amigável diante de certos assuntos.

  • Moedas - de 21 a 28 de agosto

    Esta fase de indecisões está te trazendo certas dores de cabeça, desprenda-se de  situações que só te trazem desânimo. Reaja diante dos fatos, vá em busca de melhores respostas e deixe de lado pessoas e assuntos que só atrapalham os seus bons planos. Chegou a hora de fazer uma faxina geral em sua vida, buscar a paz para os seus dias, deixar ir tudo aquilo que não te serve mais e abrir as portas para o novo, para as respostas que fazem mais sentido para você.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - de 21 a 28 de agosto

    Liderança em todo os sentidos, mudança na sua maneira de pensar e de agir, é hora de reavaliar os seus planos, procurar agir com sabedoria diante de certos assuntos, evitar acusações desnecessárias que só complicam os seus bons projetos. No amor a semana pede calma para decidir certos assuntos, controlar os seus impulsos e resolver tudo de uma maneira mais tranquila, sem discussões e desacertos.

  • Taça - de 21 a 28 de agosto

    Você encontra motivos de sobra para lidar com certas situações, vai ao encontro da luz ideal se desprendendo dos medos e indecisões, favorece o seu astral por conseguir a liberdade para os seus caminhos, segue livre com seus pensamentos e sentimentos. No amor novidades trazem a alegria de recomeçar, de encontrar a paz para a sua vida, mudando aquilo que for necessário para que você possa ficar em paz.  

  • Capela - de 21 a 28 de agosto

    Liderança em questões profissionais, momento de luz e boas decisões que refletem de maneira positiva em seus caminhos, te trazendo o equilíbrio e a força ideal que a semana precisava. Uma nova resposta em questões financeiras chega no momento exato e você investe um pouco mais no ramo profissional. No amor novas respostas trazem a paz para os seus caminhos, boas decisões fazem com que você mude o que for preciso para estar bem com a pessoa amada.  

  • Punhal - de 21 a 28 de agosto

    Chegou a hora de encarar os fatos, seguir com fé diante dos seus objetivos maiores, enfrentar de vez as questões trabalhistas e tudo o que está ao redor, esclarecer e decidir pois enfim é o seu progresso que está em jogo. No amor muitas das questões começam a ser esclarecidas e você busca a paz para o seu relacionamento, faz de tudo para que a pessoa amada se sinta confortável ao seu lado enfim a semana te traz bons resultados.

  • Estrela - de 21 a 28 de agosto

    Uma fase positiva se inicia nesta semana onde você aposta mais nas questões profissionais, deixa de lado certos medos e anseios, tranquiliza o seu coração e vai em busca de dias melhores. No amor a semana será meio duvidosa devido a sua maneira de pensar e até mesmo de agir diante dos fatos, às vezes sem querer você fere a pessoa amada e depois encontra dificuldades para resolver as situações. Seja coerente e saiba reverter as situações.

  • Machado - de 21 a 28 de agosto

    Você decide ficar em paz em todos os sentidos, vence os seus objetivos com luz e alegrias, está numa fase de mudanças significativas e encontra boas respostas em todos os setores, quer seja nas questões profissionais como até mesmo no amor tudo tende a ficar melhor. A semana te abençoa com uma surpresa agradável que fará muito mais sentido dentro em breve, onde você vai encontrar a luz ideal para os seus caminhos.