Bailarino de Guarujá participará de concurso em Portugal | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades
Foto: Divulgação

Bailarino de Guarujá participará de concurso em Portugal

Kayky Santana, de 11 anos, fará um espetáculo no próximo sábado para custear a viagem


19 de fevereiro de 2019 às 14:04
Por Da Redação

Do morro da Cachoeira, em Guarujá, para os palcos internacionais. O jovem bailarino Kayky Santana, de 11 anos, conquistou espaço no balé nacional e internacional. Em abril, ele vai realizar mais um sonho: participar do Concurso Internacional de Bailado do Porto, em Portugal.

Para custear a viagem será realizado, no  próximo dia 27, o pequeno participa do espetáculo A Bela e a Fera. A apresentação é do Ballet Mônica Andrade e acontece às 20 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (avenida Dom Pedro I, 350 - Jardim Tejereba). Ingressos solidários custam R$ 15,00  antecipados.

A ação tem apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá e das Secretarias de Cultura (Secult) e Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).

O Concurso Internacional de Bailado do Porto é um evento que visa apoiar a formação de jovens bailarinos através de ajudas monetárias e de atribuições de bolsas de estudo para escolas de renome internacional.

A competição acontece de 4 a 8 de abril. Kayky Santana conquistou a vaga no evento, graças aos ótimos resultados obtidos, no ano passado, no concurso Passo de Arte, em Indaiatuba, interior de São Paulo. “Kayky é menino humilde e muito disciplinado. Ele eleva o nome do Guarujá por onde passa”, elogiou a professora, Mônica Andrade. 

História

Kayky Santana começou a dançar aos 6 anos, depois de assistir aulas de ballet que sua vizinha fazia, e pediu que sua tia o matriculasse também. Desde então, é aluno do Ballet Mônica Andrade, da Secretaria de Cultura de Guarujá. Apesar da pouca idade, já conquistou vários troféus em grupo e medalhas solo. Dentre suas conquistas, duas se destacam: duas bolsas de estudos internacionais, em Portugal e em Nova Iorque.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral