Roteiro do Sesc apresenta a pesca tradicional de arrasto na praia | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades
| Autor: Eleni Nogueira
Foto: Eleni Nogueira

Roteiro do Sesc apresenta a pesca tradicional de arrasto na praia

Durante o passeio, pesquisadores irão explanar sobre esse sistema de pesca como atividade econômica e cultural e ferramenta de educação ambiental


12 de fevereiro de 2019 às 13:42
Por Da Redação

Pesca tradicional por excelência, o arrasto fomenta valores de partilha, divisão de tarefas, reciprocidade, cooperação e inclusão comunitária. E é isto que o Sesc Bertioga, em conjunto com a Área de Preservação Ambiental (APA Marinha do Litoral Centro), irá apresentar a moradores e turistas de Bertioga, com o passeio arrasto na praia, no próximo dia 27. 


Neste roteiro, com duas horas de duração, o público acompanhará o arrasto realizado por pescadores locais e poderá interagir e participar do processo de forma prática. Durante o passeio, dois pesquisadores irão explanar sobre esse sistema de pesca como atividade econômica e cultural e ferramenta de educação ambiental envolvendo conceitos da alimentação, conservação e impactos ambientais,entre outros aspectos.


O roteiro, idealizado pela Área de Preservação Ambiental (APA Marinha do Litoral Centro) com apoio do Sesc Bertioga, foi construído de forma participativa com os pescadores locais, com o intuito de criar um modelo de pesca e turismo sustentável.


A atividade será a partir das 9 horas, na praia da Enseada, em trecho não urbanizado. O ponto de encontro será em frente à portaria do Sesc Bertioga.  O Sesc Bertioga fica na rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, no Jardim Rio da Praia. A unidade abre de segunda-feira a domingo, das 8h às 19 horas. O telefone da Central de Atendimento é  (13) 3319 7700.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral