Como dar a volta ao mundo sem gastar muito? | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades
Foto: Divulgação

Como dar a volta ao mundo sem gastar muito?


24 de janeiro de 2019 às 13:45
Por Da Redação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Você pensa em tirar uns meses sabáticos para dar a volta ao mundo, mas acha que nunca vai juntar dinheiro suficiente para isso? Que não está afim de fazer esse tipo de viagem para passar perrengue em outros países? Até porque quem quer passar perrengue em um lugar desconhecido, não é mesmo? Nós temos uma dica maravilhosa para vocês e que vão deixar vocês com vontade de tirar esses meses sabáticos agora mesmo: Viajar dando a volta ao mundo em um cruzeiro! É a nova modalidade das empresas que oferecem cruzeiros e pode ser uma alternativa mais barata e muito mais confortável. Vem com a gente que vamos te dizer o porquê! 

 

Passagens: Na hora de colocar na ponta do lápis todos os transportes que você teria que pagar nessa viagem de volta ao mundo você se assustaria. Entre viagens de avião, ônibus, trem e barco, o transatlântico vai te salvar e juntar todo esse “vai pra lá e vem pra cá” em um único transporte. Uma vez que você embarca para o cruzeiro de volta ao mundo
você não precisará de passagem para nenhum lugar, o navio te levará em todos os portos programados. A única coisa que você vai ter que fazer é escolher os destinos onde você quer parar. As empresas geralmente oferecem muitas opções de roteiro para que você tenha opção.

 

Alimentação: Ao comprar o pacote para o seu cruzeiro de volta ao mundo, você pode ficar relaxado que vai ter café da manhã, almoço e jantar todos os dias. Geralmente quem quer economizar fazendo esse tipo de viagem acaba comprando comida barata em supermercado, comendo mal e deixando a experiência da viagem menos interessante. Afinal de contas quando a gente viaja, a vontade é de comer comidas gostosas! E, quanto a isso, você pode ficar relaxado, já que o navio faz todos os tipos de comida: pra quem está de dieta, para quem tem criança, pra quem tem alergia a glúten ou é diabético… Não tem como ser melhor. Na hora que você faz os cálculos de todos os países que você vai visitar, das diárias e da quantidade de refeições que vai ter que pagar, o susto será inevitável ao comparar com o gasto que requer o pacote para o cruzeiro.

 

Instalações: Na maioria das vezes que as pessoas querem dar a volta ao mundo e não tem muita grana, acabam gastando todo o orçamento em transporte e comida de supermercado como falamos nos ítens acima. A hospedagem acaba ficando por conta de trabalhar em hostels em troca abrigo ou couchsurfing. O que não é nada confortável e pode gerar uma situação super incomoda, porque enquanto você tá afim de estar confortável e curtir, ao mesmo tempo vai ter que lidar com estar de favor na casa dos outros ou tendo que trabalhar nas suas férias em troca de uma cama de noite. No cruzeiro você vai estar hospedado em um hotel luxuosíssimo, com piscinas, serviço de quarto, spas e restaurantes vários a disposição. Fora que é um luxo viajar ouvindo o barulho do mar, sentindo um ventinho fresco e podendo ter a vista que as embarcações oferecem por sua localização. Vale muito a pena.

 

Roteiro: Você não vai perder nenhum dos destinos planejados. A tripulação vai trabalhar intensamente para que você só curta enquanto eles resolvem todas as questões de atraso, de portos, de acomodação e qualquer inconveniente que venha a seguir. Viajar por tantos lugares é certeza de que algo pode dar errado, mas a bordo de um navio de luxo, você só vai ter que sentar e relaxar com um bom drink na mão e sua única preocupação vai ser passar o protetor solar.

 

Aproveite muito essa viagem. Ela é uma boa opção para todas as idades. Seus pais que se aposentaram, você que tá trocando de empregos e tem esse tempo, seus avós que têm problema de coluna e precisa que tudo seja extremamente acessível. Todo mundo pode dar a volta ao mundo agora, gastando muito menos do que as maneiras mais tradicionais e curtindo um conforto sem igual. Boa viagem! 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral