Bertioga inicia projeto Verão é + Cultura | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades
Foto: Diego Bachiéga/PMB

Bertioga inicia projeto Verão é + Cultura

Iniciativa conta com várias atividades culturais gratuitas na orla a partir desta sexta-feira


03 de janeiro de 2019 às 16:07
Por Da Redação
Foto: Diego Bachiéga/PMB

Foto: Diego Bachiéga/PMB

Foto: Diego Bachiéga/PMB

Foto: Diego Bachiéga/PMB

Inicia nesta sexta-feira, 4, o projeto Verão é + Cultura, que proporciona a moradores e turistas de Bertioga uma variedade de ações gratuitas na orla da praia da Enseada. A iniciativa da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura conta com apresentações de teatro, intervenções artísticas, oficinas de ioga, dança e artesanato, todos os fins de semana de janeiro.


Sempre às 20 horas das sextas-feiras, até o dia 25 de janeiro, será realizado o Sarau na Orla, na arena ao lado da praça de esportes radicais, no Centro. Caso chova, as apresentações ocorrerão no Quiosque 3. As intervenções artísticas são normalmente promovidas pelo Sarau Arte Buriki, pela  iniciativa de moradores, sempre na última sexta-feira do mês. 


Nos saraus, artistas locais apresentam manifestações artísticas, como música, pintura, contos, poesia e teatro. A proposta é promover o encontro de pessoas que queiram declamar uma poesia, tocar algum instrumento, cantar ou exibir qualquer manifestação artística. 


Confira outras atividades programadas para o Verão é + Cultura:

Aulas de ioga  (de 5 a 27 de janeiro, aos sábados, às 9 horas; e aos domingos, às 17 horas, no Parque dos Tupiniquins, no Centro) Para participar, os interessados devem levar canga, tapete ou esteira, água e protetor solar. Em caso de chuva, a atividade será realizada na Tenda de Eventos. 


Intervenção artística no Forte (de 5 a 27 de janeiro, aos sábados e domingos, às 15 horas, no Forte São João) - O grupo bertioguense Alma de Maré apresenta a intervenção artística Raízes. O espetáculo faz homenagem à fortificação e às etnias que escreveram sua história. O grupo conduz os visitantes pelo Forte com música, dança, poemas e performances com inspiração afro, indígena e caiçara. 


Oficina de danças brasileiras (de 5 a 27 de janeiro, aos sábados e domingos, às 18 horas, no Quiosque 2, na praia da Enseada) - Outra atividade realizada pelo grupo bertioguense Alma de Maré apresenta oficinas de ritmos brasileiros.


Bloco da Judite (de 5 e 19 de janeiro, aos sábados, a partir das 18 horas, na orla da praia da Enseada) - O grupo Combuca da Judite apresenta uma divertida intervenção circense e musical. A atividade conta com palhaço, malabarista, equilibrista, acrobatas e banda formada por percursionistas, cordas e sopros. Imperdível.


Palhoterapia (de 6 a 27 de janeiro, aos domingos, às 16 horas, no Quiosque 2) - O grupo Tribo Arte Natural conduz a oficina de trançado em folhas de coqueiros. São 20 vagas por atividade e as inscrições são feitas no local, por ordem de chegada. Para participar é necessário ter, no mínimo, 14 anos. Além de aprender as técnicas, os participantes poderão levar as peças confeccionadas na aula para casa.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral