Ilhabela: 2° Festival da Cerveja Artesanal começa hoje | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Stories

Ilhabela: 2° Festival da Cerveja Artesanal começa hoje

Da Redação
14 de dezembro de 2018 às 13:06
2º Festival da Cerveja Artesanal
2º Festival da Cerveja Artesanal Foto: Marcos Bonello/PMSS

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ilhabela

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ilhabela

Os apreciadores de cerveja têm encontro marcado em Ilhabela a partir desta sexta-feira, 14, até o dia 16 de dezembro. Trata-se do 2° Festival da Cerveja Artesanal, realizado na Praça Coronel Julião, na Vila. O evento apresenta o universo da cerveja artesanal com uma programação repleta de atrações.


Os apreciadores contarão, entre os destaques da programação, a Conversa de Boteco, com especialistas convidados que falarão sobre as novidades e tendências do mercado, e o Concurso de Melhor Cerveja Artesanal do Festival, escolhida por um júri de experts, que vão degustar e avaliar a produção dos cervejeiros locais.

 

A programação também conta com uma agenda especial de shows, que acontecem durante todas as noites do evento no palco montado na Vila, sempre abertos por bandas locais e com um DJ convidado, para animar o público antes das apresentações e durante os intervalos. Nesta sexta-feira, 14, está confirmado o show Exagerado - Tributo a Cazuza. Já no sábado, 15, quem se apresenta é a banda U2One. E para encerrar o evento, Queen Magic sobe ao palco no domingo, 16.

 

Para quem, além de cerveja, gosta de praticar esporte, conta com a oportunidade de participar da 2ª Maratoma de Ilhabela, uma prova de corrida e caminhada que mistura cerveja e diversão. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site: www.festivaldecervejailhabela.com.br.


O festival conta ainda com um espaço dedicado à promoção da Cerveja DAILHA, criada pela Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela e lançada durante a primeira edição do Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela. Inspirada pelo clima leve e descontraído do arquipélago mais charmoso do Brasil, a cerveja tem a missão de colocar Ilhabela na rota do mercado de cerveja artesanal, estimulando os produtores locais e criando uma nova marca que divulgará o nome da cidade entre um público exigente e selecionado. Como patrocinadora do festival, a DAILHA fará o lançamento de um novo estilo: a DAILHA IPA.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, o festival possui grande importância ao integrar o calendário de eventos, pois incentiva os micro cervejeiros, que são novos empreendedores. “Visamos atrair um público em expansão que foge ao padrão da produção em grande escala, isso dá espaço aos produtores locais”, afirma.

 

O prefeito Márcio Tenório destacou as medidas e cuidados adotados para o evento. "Além de disponibilizar veículos para transportar as pessoas e evitar problemas de trânsito, o festival incentiva o uso reduzido de descartáveis e o descarte adequado do lixo, fazendo ainda uma parceria com o Centro de Triagem. Essas ações colaboram para um evento responsável e uma cidade mais sustentável", diz.

 

Volta Segura

A segurança no trânsito também é uma preocupação dos organizadores, por isso, será oferecido durante o evento, o serviço de Volta Segura. Dessa forma, são disponibilizados veículos para levar e trazer o público, com pontos de partida e chegada em locais estratégicos da Ilha. Esse é um convite para que as pessoas deixem o carro em casa e evitem problemas como trânsito e falta de vagas para estacionar na Vila. Para as crianças, haverá o Espaço Kids para que os pais e familiares possam relaxar e aproveitar enquanto seus filhos brincam e se divertem.


O evento é uma realização da Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela, com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.


PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (14)

11h – DJ

14h – Banda local

16h – Degustação pelos mestres cervejeiros das cervejas participantes do Concurso de “Melhor Cerveja Artesanal do Festival” (Cervejaria Caiçara)

17h – DJ

18h – Banda local

21h – Show Exagerado – Tributo a Cazuza

 

Sábado (15)

9h30 – “Papo de Boteco” com os mestres cervejeiros convidados (Cervejaria Caiçara)

11h – DJ

14h – Banda local

16h – Largada da 2ª “Maratoma de Ilhabela” (Barra Velha)

17h – DJ

18h – Banda local

21h – Show U2One

 

Domingo (16)

14h – DJ

18h – Banda local

21h – Show Queen Magic

Destaques

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 21 a 28 de agosto

  • Coroa -­ de 21 a 28 de agosto

    Tudo tem limite sim, inclusive este é o momento de decidir certas questões pessoais e colocar um fim a situações desagradáveis que estão atrapalhando os seus caminhos. Busque a paz acima de tudo, desapegue-se de pessoas que estão sugando as suas boas energias, o destino pede mudanças significativas e você pode estar perdendo tempo com questões banais. No amor novas respostas alegram o seu coração, novidades te surpreendem.

  • Candeias - de 21 a 28 de agosto

    Semana de bons pensamentos, você busca focar no progresso profissional, está prestes a arriscar um pouco mais em seus objetivos maiores, pensa em certas mudanças e tudo te favorece neste momento. Já no amor as guerras e desentendimentos continuam, será preciso ter muita paciência com a pessoa amada para não acabar tomando conclusões precipitadas. Bom momento para cuidar da sua saúde física e do seu estado emocional.

  • Roda - de 21 a 28 de agosto

    As questões que te rondam trazem certos resultados positivos nesta semana, as preocupações familiares começam a ganhar soluções favoráveis, enfim você busca o progresso financeiro para os seus dias, está em busca de melhores respostas porém deixa de lado certos sentimentos que te atrapalharam de certa forma, quer voltar-se mais às questões profissionais e buscar a paz mental. Semana muito voltada à sua Fé pessoal, onde você  encontra a paz!

  • Sino - de 21 a 28 de agosto

    Você encontra a resposta ideal para os seus caminhos, vai ao encontro da paz e se desprende dos seus medos, tenta resolver da melhor forma as suas questões familiares e amorosas, enfim deseja focar mais em seus objetivos maiores e acima de tudo vencer todas as situações desagradáveis que atrapalharam a sua vida por um bom tempo. É hora de reverter todas as situações, tentar entender tudo de uma maneira mais favorável e agir de maneira amigável diante de certos assuntos.

  • Moedas - de 21 a 28 de agosto

    Esta fase de indecisões está te trazendo certas dores de cabeça, desprenda-se de  situações que só te trazem desânimo. Reaja diante dos fatos, vá em busca de melhores respostas e deixe de lado pessoas e assuntos que só atrapalham os seus bons planos. Chegou a hora de fazer uma faxina geral em sua vida, buscar a paz para os seus dias, deixar ir tudo aquilo que não te serve mais e abrir as portas para o novo, para as respostas que fazem mais sentido para você.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - de 21 a 28 de agosto

    Liderança em todo os sentidos, mudança na sua maneira de pensar e de agir, é hora de reavaliar os seus planos, procurar agir com sabedoria diante de certos assuntos, evitar acusações desnecessárias que só complicam os seus bons projetos. No amor a semana pede calma para decidir certos assuntos, controlar os seus impulsos e resolver tudo de uma maneira mais tranquila, sem discussões e desacertos.

  • Taça - de 21 a 28 de agosto

    Você encontra motivos de sobra para lidar com certas situações, vai ao encontro da luz ideal se desprendendo dos medos e indecisões, favorece o seu astral por conseguir a liberdade para os seus caminhos, segue livre com seus pensamentos e sentimentos. No amor novidades trazem a alegria de recomeçar, de encontrar a paz para a sua vida, mudando aquilo que for necessário para que você possa ficar em paz.  

  • Capela - de 21 a 28 de agosto

    Liderança em questões profissionais, momento de luz e boas decisões que refletem de maneira positiva em seus caminhos, te trazendo o equilíbrio e a força ideal que a semana precisava. Uma nova resposta em questões financeiras chega no momento exato e você investe um pouco mais no ramo profissional. No amor novas respostas trazem a paz para os seus caminhos, boas decisões fazem com que você mude o que for preciso para estar bem com a pessoa amada.  

  • Punhal - de 21 a 28 de agosto

    Chegou a hora de encarar os fatos, seguir com fé diante dos seus objetivos maiores, enfrentar de vez as questões trabalhistas e tudo o que está ao redor, esclarecer e decidir pois enfim é o seu progresso que está em jogo. No amor muitas das questões começam a ser esclarecidas e você busca a paz para o seu relacionamento, faz de tudo para que a pessoa amada se sinta confortável ao seu lado enfim a semana te traz bons resultados.

  • Estrela - de 21 a 28 de agosto

    Uma fase positiva se inicia nesta semana onde você aposta mais nas questões profissionais, deixa de lado certos medos e anseios, tranquiliza o seu coração e vai em busca de dias melhores. No amor a semana será meio duvidosa devido a sua maneira de pensar e até mesmo de agir diante dos fatos, às vezes sem querer você fere a pessoa amada e depois encontra dificuldades para resolver as situações. Seja coerente e saiba reverter as situações.

  • Machado - de 21 a 28 de agosto

    Você decide ficar em paz em todos os sentidos, vence os seus objetivos com luz e alegrias, está numa fase de mudanças significativas e encontra boas respostas em todos os setores, quer seja nas questões profissionais como até mesmo no amor tudo tende a ficar melhor. A semana te abençoa com uma surpresa agradável que fará muito mais sentido dentro em breve, onde você vai encontrar a luz ideal para os seus caminhos.