Ilhabela: 2° Festival da Cerveja Artesanal começa hoje | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades
2º Festival da Cerveja Artesanal
2º Festival da Cerveja Artesanal Foto: Marcos Bonello/PMSS

Ilhabela: 2° Festival da Cerveja Artesanal começa hoje

Evento conta com bate-papo com especialistas, concurso, prova de corrida, shows musicais, comidinhas de boteco e vários estilos de cerveja artesanal


14 de dezembro de 2018 às 13:08
Por Da Redação
2º Festival da Cerveja Artesanal
2º Festival da Cerveja Artesanal Foto: Marcos Bonello/PMSS

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ilhabela

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ilhabela

Os apreciadores de cerveja têm encontro marcado em Ilhabela a partir desta sexta-feira, 14, até o dia 16 de dezembro. Trata-se do 2° Festival da Cerveja Artesanal, realizado na Praça Coronel Julião, na Vila. O evento apresenta o universo da cerveja artesanal com uma programação repleta de atrações.


Os apreciadores contarão, entre os destaques da programação, a Conversa de Boteco, com especialistas convidados que falarão sobre as novidades e tendências do mercado, e o Concurso de Melhor Cerveja Artesanal do Festival, escolhida por um júri de experts, que vão degustar e avaliar a produção dos cervejeiros locais.

 

A programação também conta com uma agenda especial de shows, que acontecem durante todas as noites do evento no palco montado na Vila, sempre abertos por bandas locais e com um DJ convidado, para animar o público antes das apresentações e durante os intervalos. Nesta sexta-feira, 14, está confirmado o show Exagerado - Tributo a Cazuza. Já no sábado, 15, quem se apresenta é a banda U2One. E para encerrar o evento, Queen Magic sobe ao palco no domingo, 16.

 

Para quem, além de cerveja, gosta de praticar esporte, conta com a oportunidade de participar da 2ª Maratoma de Ilhabela, uma prova de corrida e caminhada que mistura cerveja e diversão. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site: www.festivaldecervejailhabela.com.br.


O festival conta ainda com um espaço dedicado à promoção da Cerveja DAILHA, criada pela Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela e lançada durante a primeira edição do Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela. Inspirada pelo clima leve e descontraído do arquipélago mais charmoso do Brasil, a cerveja tem a missão de colocar Ilhabela na rota do mercado de cerveja artesanal, estimulando os produtores locais e criando uma nova marca que divulgará o nome da cidade entre um público exigente e selecionado. Como patrocinadora do festival, a DAILHA fará o lançamento de um novo estilo: a DAILHA IPA.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, o festival possui grande importância ao integrar o calendário de eventos, pois incentiva os micro cervejeiros, que são novos empreendedores. “Visamos atrair um público em expansão que foge ao padrão da produção em grande escala, isso dá espaço aos produtores locais”, afirma.

 

O prefeito Márcio Tenório destacou as medidas e cuidados adotados para o evento. "Além de disponibilizar veículos para transportar as pessoas e evitar problemas de trânsito, o festival incentiva o uso reduzido de descartáveis e o descarte adequado do lixo, fazendo ainda uma parceria com o Centro de Triagem. Essas ações colaboram para um evento responsável e uma cidade mais sustentável", diz.

 

Volta Segura

A segurança no trânsito também é uma preocupação dos organizadores, por isso, será oferecido durante o evento, o serviço de Volta Segura. Dessa forma, são disponibilizados veículos para levar e trazer o público, com pontos de partida e chegada em locais estratégicos da Ilha. Esse é um convite para que as pessoas deixem o carro em casa e evitem problemas como trânsito e falta de vagas para estacionar na Vila. Para as crianças, haverá o Espaço Kids para que os pais e familiares possam relaxar e aproveitar enquanto seus filhos brincam e se divertem.


O evento é uma realização da Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela, com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.


PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (14)

11h – DJ

14h – Banda local

16h – Degustação pelos mestres cervejeiros das cervejas participantes do Concurso de “Melhor Cerveja Artesanal do Festival” (Cervejaria Caiçara)

17h – DJ

18h – Banda local

21h – Show Exagerado – Tributo a Cazuza

 

Sábado (15)

9h30 – “Papo de Boteco” com os mestres cervejeiros convidados (Cervejaria Caiçara)

11h – DJ

14h – Banda local

16h – Largada da 2ª “Maratoma de Ilhabela” (Barra Velha)

17h – DJ

18h – Banda local

21h – Show U2One

 

Domingo (16)

14h – DJ

18h – Banda local

21h – Show Queen Magic

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral