Carreata de Natal deve encantar o público em Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades
Foto: Reprodução/Internet

Carreata de Natal deve encantar o público em Guarujá

Na noite de 23 de dezembro, dez carros alegóricos desfilarão pelas principais vias da cidade


14 de dezembro de 2018 às 12:32
Por Da Redação

A cidade de Guarujá está imersa no clima natalino e, na noite de 23 de dezembro moradores e turistas poderão conferir uma atração inédita, que promete encantar a todos, a Carreata de Natal. Na data, a partir das 20 horas, dez carros alegóricos completamente iluminados desfilarão pelas principais vias do município. Papai Noel, Mamãe Noel, duendes, carrossel e outras surpresas estão entre as atrações.


Os veículos sairão da avenida Thiago Ferreira, em Vicente de Carvalho, e seguirão pelas avenidas Santos Dumont e Puglisi, com destino à Praça dos Expedicionários, na Pitangueiras. Neste local, por volta das 21 horas, a população poderá apreciar outra bela atração de Natal, as apresentações da Orquestra e do Coral Municipal.


O secretário de Cultura de Guarujá, Marcelo Nicolau, comenta: “Será um momento mágico, inesquecível e inédito para nossa cidade”. Segundo ele, além dos carros alegóricos, os comerciantes de Vicente de Carvalho também devem providenciar um trenzinho decorado para acompanhar a carreata.


Decoração

A cidade também está decorada para receber a época mais festiva do ano. Na noite de quinta-feira, 13, a Praça dos Expedicionários ganhou uma decoração exclusiva feita com 20 mil garrafas pet. São três bonecos de neve, presépio e uma grande árvore de Natal produzidos com material reciclável, por meio do Projeto Natal EsPETacular, do Fundo Social de Solidariedade (FSS).


Além disso, outras três árvores de Natal estão sendo providenciadas para a entrada da cidade; a Praça Brunella, na Enseada; e a Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. As avenidas Leomil, Puglisi, Mário Ribeiro, Thiago Ferreira e Marechal Rondon também ganharam iluminação e decoração especial.

 

Concurso Guarujá Iluminado

Além das ruas e praças, os prédios, casas e estabelecimentos comerciais estão entrando no clima natalino e enfeitando a cidade, tudo isso, com a possibilidade de ganhar prêmios por meio do concurso Guarujá Iluminado, que vai premiar as melhores decorações com motivos natalinos e de confraternização universal.


São quatro categorias que podem concorrer: edifícios residenciais, casas residenciais, comércio e praças contempladas com o Programa Nossa Praça, Minha Cidade.


As inscrições podem ser realizadas até 20 de dezembro, e haverá premiação para as três primeiras colocações em cada categoria. Os primeiros serão premiados com uma viagem para duas pessoas ao Nordeste, incluindo passagem aérea e hospedagem. Já para o 2º lugar o prêmio será um televisor Smart de 42 polegadas; e os que ficarem na 3ª colocação ganharão dois pares de ingressos, semanalmente, a peças em cartaz no Teatro Procópio Ferreira durante três meses.


As inscrições deverão ser feitas pessoalmente, por meio de preenchimento de formulário junto ao Teatro Municipal Procópio Ferreira (avenida Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba).

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral