O que fazer em Guarujá: Museu Fortaleza da Barra Grande e Feira da Economia Solidária são duas opções | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades
Museu Histórico Fortaleza da Barra Grande de Santo Amaro
Museu Histórico Fortaleza da Barra Grande de Santo Amaro Foto: Sergio Furtado/Wikimedia Common

O que fazer em Guarujá: Museu Fortaleza da Barra Grande e Feira da Economia Solidária são duas opções

Artesanato, oficinas, música, desfile, dança, sarau, praça de alimentação e narração de histórias são as atrações na praça Mário da Silva, na Barra Funda


03 de novembro de 2018 às 00:23
Por Estela Craveiro

Para quem gosta de história e arquitetura, uma alternativas de passeio em Guarujá, neste sábado ensolarado de feriadão de Finados, é o Museu Histórico Fortaleza da Barra Grande de Santo Amaro. Fica na rua Messias Borges, 380, em Santa Cruz dos Navegantes. E está aberto para visitação das 9h às 17h. A entrada é gratuita. E chegar lá já é um passeio pelos meandros da cidade, por uma estradinha que atravessa uma inacreditável área rural muito próxima do núcleo urbano.

Nas praças

Para os que gostam de arte e artesanato, são três as opções. De quinta-feira a domingo, a partir das 16h30, tem o projeto Artesanato na Praça na praça das Bandeiras, no Centro, e na praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho.

Na praça Praça Mário da Silva, na Barra Funda, a partir das 10h deste sábado, a atração é a Feira de Economia Solidária, parte da celebração do aniversário de um ano do projeto Arte na Praça. Vai até domingo.

A programação envolve oficinas, música, desfile, dança, sarau, narração de histórias, exposição de artesanato. E tem praça de alimentação no local.

O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, presidido pela primeira-dama Edna Suman, pede aos visitantes, que puderem fazer, a doação de 2kgs de alimentos não perecíveis.

Confira a programação das oficinas do Arte na Praça

14 horas - Catarina - Natal Espetacular com garrafas pet

15h30 - Vânia - Anjo de bola

16h30 - Tina - Garrafas de vidro

16h30 - Mariângela - Castiçal no vidro

17 horas - Maria Helena e Jeane - Slime

17h30 - Telma - Bolas de Natal 

Últimas Notícias