Animação sobre preservação do jundu vence o 1º Curta Bertioga | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades
Vídeo vencedor da categoria Amador, por Marcello Kanai
Vídeo vencedor da categoria Amador, por Marcello Kanai Foto: Reprodução/Youtube

Animação sobre preservação do jundu vence o 1º Curta Bertioga

Marcello Kanai usou a técnica stop motion para realizar o vídeo vencedor da categoria amador


29 de outubro de 2018 às 14:09
Por Marina Aguiar

Uma animação sobre a importância da preservação do jundu, gravado por Marcello Kanai, foi a grande vencedora do 1ª Curta Bertioga, realizado no sábado, 27. O projeto foi premiado duplamente, pelo júri técnico e popular.

O vídeo gravado com celular (requisito do concurso) e técnicas de stop motion mostra a saga de uma muda de jundu para chegar à praia, seu habitat natural. Apesar das habilidades demonstradas, Kanai não trabalha na área. "Sou amador mesmo, faço apenas por amor", declarou o vencedor.

O segundo lugar ficou com Josué Siqueira, por Bertioga, Belezas da Serra ao Mar, que traz belas imagens com edição impecável.

A terceira colocação foi para Nino Ferreira, com Música por Bertioga: Encontro de Mestres, mini documentário sobre dois professores de música que inspiram crianças no bairro Chácaras.

Estudantil

Na categoria estudantil, os alunos da E. E. Profª Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno venceram o romance Amor Além da Etnia, que conta a história de um turista que se apaixona por uma índia de Bertioga. 

A vida do MC Rodolfo de Souza Rosa, conhecido como Doiz Érri, foi retratada por alunos da E.E. Prof. Armando Bellegard e conquistou o 2º lugar. 

O terceiro lugar ficou, novamente, com a E. E. Profª Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno, pelo vídeo Um olhar sobre Bertioga, com narração, vídeos e fotos que contam a história da criação da cidade até hoje. 

Vencedores do 1º Curta bertioga em premiação no sábado, 27, no Hotel 27
Vencedores do 1º Curta bertioga em premiação no sábado, 27, no Hotel 27 Foto: JCN

Realização

O festival é uma iniciativa do Cineclube Buriquioca, da Associação Brasileira de Cultura, Desporto e Educação e do Instituto Par (Posse, Ação e Resistência). O evento reuniu filmes de curta-metragem de até 5 minutos (ficção, clip, documentário e/ou animação) desenvolvidos a partir de dispositivos móveis, como aparelhos celulares e/ou tablets.

Os vídeos abordam o tema Um olhar sobre Bertioga e foram feitos exclusivamente para o Festival.

A premiação distribuiu troféus e também alguns prêmios físicos, como tripés, lente para celular e microfone de lapela, todos relacionados com os aparelhos celulares, de acordo com a proposta do Festival. Para assistir a todos os curtas acesse: curtabertioga.com.

Assista o vídeo vencedor:

Vídeo vencedor da categoria Amador, por Marcello Kanai | Autor: Marcello Kanai
Últimas Notícias