Balé da Cidade de Santos comemora 15 anos no Coliseu | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades
O espetáculo terá apresentações dos corpos de baile Juvenil e Infantil da Escola de Bailado Municipal de Santos (EBMS)
O espetáculo terá apresentações dos corpos de baile Juvenil e Infantil da Escola de Bailado Municipal de Santos (EBMS) Foto: Divulgação

Balé da Cidade de Santos comemora 15 anos no Coliseu

O espetáculo BCS Apresenta Gala 15 anos contará com homenagens a grandes personalidades da dança


25 de outubro de 2018 às 11:31
Por Da Redação

O Balé da Cidade de Santos (BCS) celebra sua trajetória no espetáculo BCS Apresenta Gala 15 anos, no dia 31 de outubro, a partir das 20 horas, no Teatro Coliseu, na rua Amador Bueno, 237, no Centro Histórico de Santos. 

A montagem contará com a participação dos corpos de baile Juvenil e Infantil da Escola de Bailado Municipal de Santos (EBMS), além de uma apresentação especial de Renata Pacheco, diretora artística da EBMS e criadora do BCS.

Grandes personalidades da dança serão homenageadas e estarão presentes na cerimônia. Nomes como Aracy de Almeida, Guivalde de Almeida, Liliane Benevento, Gustavo Lopes, Neyde Rossi, Márcio Rongetti, Oswald Berry, Ricardo Scheir, Zeca Rodrigues, Iracity Cardoso, Andrea Pivatto, Lígia Schaim, Fernando Valente, Lucia Caliman, Luciana Raccini, Monike Kian, José Carlos Opasso, Tito Wagner, Andrea Delgado, Jacy Rhormens, Riberto Bastelli, Valderez Zani e Antonio Lapetina estão entre os escolhidos.

Os ingressos custam entre R$ 30 e R$ 60, e podem ser adquiridos antecipadamente na Escola Municipal de Bailado, no 3º piso do Centro de Cultural Patrícia Galvão (av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), de terça a sexta-feira, das 14h às 19h. Mais informações pelo telefone (13)  3226 8000, ramal 8180.

Sobre o Balé

Criado em 2003, o Balé da Cidade de Santos é formado por alunos egressos da Escola de Bailado Municipal, da Secretaria de Cultura de Santos (Secult).

O grupo teve sua estreia oficial em maio de 2004 e já se apresentou por diversas cidades do Brasil, além de ter dançado em Nova York, no Youth America Grand Prix, onde conquistou o primeiro lugar na categoria com Ball Masquê (2006).

Em seu repertório destacam-se obras como Vozes, Valentino, Páginas, Malandragem, Monastério – que está no repertório da companhia canadense Coastal City –, Pedaços de Mim e Errante, entre outros.

O elenco do BCS é hoje composto por: Amanda Lima, Ana Luiza Guimarães, Camylla Póvoas, Giovanna Santos, Isabela Henriques, Julia Mendes, Lais Aika, Nicole Leite, Monike Kazumi, Raquel Oliveira, Sabryna Sirqueira, Vivian Ruas e Lucas Maia.

Últimas Notícias