Dia do Professor: Prefeitura de Santos homenageia mais de 3 mil profissionais | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades
Professora Carla é apaixonada pela profissão desde o tempo em que ainda era uma aluna
Professora Carla é apaixonada pela profissão desde o tempo em que ainda era uma aluna Foto: Rogério Bomfim/PMS

Dia do Professor: Prefeitura de Santos homenageia mais de 3 mil profissionais

Carla Fernandes, 31, leciona em escolas de Santos e São Vicente e recebeu homenagem Executivo


15 de outubro de 2018 às 14:12
Por Da Redação

Carinho nas palavras, cuidado ao arrumar a atividade do dia e orgulho ao mencionar o nome de cada aluno. Carla Fernandes Meira, 31, da unidade Irmã Maria Dolores, é um dos muitos exemplos de profissionais competentes que atuam na rede municipal de educação de Santos e que, nesta segunda-feira , 15, comemoram o Dia do Professor.

Com brilho nos olhos, Carla fala da profissão: “Ser professor é despertar sorrisos, é dar o nosso melhor sempre, porque a escola é um espaço para ser feliz. Sou apaixonada por esta profissão e não me imaginaria fora dela”. 

Ainda no ensino médio, a jovem foi convidada para ser monitora da educação infantil na escola particular em que estudava. “Daí veio a vontade de ser professora e escolhi fazer a faculdade de Pedagogia. Também fiz pós em alfabetização e letramento”, contou. Em 2011, ela ingressou na Prefeitura de São Vicente e, em 2013, na de Santos, locais em que atua até hoje na educação infantil.

Em suas aulas no Maternal I da 'Irmã Maria Dolores', ela utiliza o brincar para desenvolver as habilidades das crianças e trabalhar todo conteúdo necessário para a classe. “Muitas atividades com pintura, ações de vida prática, como fazer compra no mercadinho de brinquedo, roda de leitura, contribuem para que utilizem a imaginação e a criatividade”, explicou. 

Quando o assunto é o afeto, a professora não hesita. “Criamos um vínculo com os alunos e é ótimo ver como se entregam para cada tema proposto. Também trazemos as famílias para participar”. Ela se sente realizada por poder atuar na rede pública. “Aqui é possível desenvolver um trabalho de qualidade e eu me orgulho disso”.

Escolas municipais

Santos conta com 81 unidades municipais de educação e 3.029 professores atendem os cerca de 29 mil alunos, nas modalidades de educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos. “Nossos professores são exemplo de dedicação e amor pela profissão e merecem nosso agradecimento. Eles transformam a escola em um recanto de aprendizado, mas também de convivência alegre e produtiva, em que se desenvolvem cidadãos”, destacou o secretário de Educação, Carlos Alberto Ferreira Mota.

Últimas Notícias