Curta Bertioga é o primeiro festival de vídeo feitos com celulares da cidade | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades
Foto: Divulgação

Curta Bertioga é o primeiro festival de vídeo feitos com celulares da cidade

O tema Um olhar sobre Bertioga pode ser abordado pelos gêneros de ficção, clip, documentário e/ou animação, em curtas-metragens com tempo de um até cinco minutos; as inscrições vão de 15 de agosto a 15 de setembro.


09 de agosto de 2018 às 13:16
Por Da Redação

A primeira edição da mostra competitiva de filmes, Festival Curta Bertioga, estará com inscrições abertas de 15 de agosto a 15 de setembro. O tema Um olhar sobre Bertioga pode ser abordado pelos gêneros de ficção, clip, documentário e/ou animação, em curtas-metragens com tempo de um até cinco minutos,  desenvolvidos a partir de celulares ou tablets. O festival é uma iniciativa do Cineclube Buriquioca.

Para participar, os interessados devem morar na cidade, e fazer as imagens exclusivamente para a mostra. A inscrição será feita pelo site http://curtabertioga.com/. São duas categorias: estudantil, que se destina a alunos matriculados em escolas municipais, estaduais ou particulares, com idades de 14 a 18 anos; e amador, aberta ao público em geral. Dentre os filmes produzidos serão selecionados 10 filmes de cada categoria, totalizando 20 produções a ser apresentadas publicamente no mês de outubro. Alguns filmes serão premiados durante a mostra pública, e todas as 20 produções selecionadas estarão acessíveis ao público em geral, no portal do festival.

Últimas Notícias