Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades

Guarujá abre inscrições para workshop de projetos culturais

A atividade ocorrerá entre os dias 18 e 20 de junho e conta com 25 vagas


08 de junho de 2018 às 12:08
Por Da Redação
O workshop tem como objetivo compartilhar informações, dados e ferramentas de pesquisa para a prática da escrita de projetos
O workshop tem como objetivo compartilhar informações, dados e ferramentas de pesquisa para a prática da escrita de projetos Foto: Reprodução Osaba/Freepik

As inscrições para o Workshop de Elaboração de Projetos Culturais já estão abertas e seguem até o dia 14 de junho. São 25 vagas disponíveis  para as aulas que acontecem nos dias 18 e 19, das 14 às 17 horas, e no dia 20 das 14 às 18 horas, com coordenação da produtora cultural Amanda Prado, fundadora da Avangi. O workshop tem como objetivo compartilhar informações, dados e ferramentas de pesquisa para a prática da escrita de projetos. 

Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura e o Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo, a atividade propõe ainda a discussão dos conceitos de cultura e possibilidades do empreendedorismo cultural a partir da necessidade local. Ao final, os participantes terão ferramentas para elaborar projetos e propostas.

A produtora Amanda Prado é consultora em projetos culturais, formada em jornalismo e especializada em gestão pública e economia solidária, atuando em instituições culturais desde 2008. O trabalho dela tem como foco a produção cultural das mulheres e nas culturas negras e latinas. Amanda coordenou e elaborou diversos editais e projetos, como Primeiras Obras no Centro Cultural da Juventude, Cidadania na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e Programa de Ação Cultural (Proac).

O curso acontecerá na Escola de Governo, na rua Washington, 227, na Vila Maia. Para se inscrever é necessário ser maior de 18 anos. As inscrições são feitas através de um formulário online disponibilizado no link https://goo.gl/VFEPSg. São 25 vagas disponíveis, mas será aberta uma lista de espera caso ultrapasse esse número.

Últimas Notícias