Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades

Café Cultural promoverá apresentações artísticas gratuitas em Santos

O evento tem como objetivo de fortalecer a identidade cultural da cidade


05 de junho de 2018 às 16:06
Por Da Redação
O encontro terá apresentações de teatro, dança e circo, entre outros
O encontro terá apresentações de teatro, dança e circo, entre outros Foto: Divulgação/Juh Guedes

Com a finalidade de reunir os talentos de Santos para um evento multicultural, a Copersucar e o Instituto Crescer realizam o Café Cultural. Um encontro para incentivar o diálogo e a troca de experiências, que ocorrerá no dia 9, a partir das 14 horas, no Centro Turístico, Esportivo e Cultural Morro São Bento, na rua São Marcos, s/n.

A 4ª edição do Café Cultural terá apresentações de dança, teatro, circo, cultura popular, performances artísticas, varal de poesia e apresentações musicais. Aberto ao público, o evento possibilita que os beneficiados por todas as iniciativas do Programa Conecta (ação para jovens de 18 a 30 anos, que oferece cursos para ampliar as oportunidades de emprego) compartilhem suas experiências e exponham seus trabalhos.

“O encontro tem como função permitir o acesso democrático da população à diversidade artística e cultural local, por meio de uma programação que privilegia apresentações com diversas formas de expressão”, explica Luciana Allan, diretora do Instituto Crescer.

Para a gerente de Sustentabilidade da Copersucar, Monica Jaén, o programa vem se consolidando na cidade, desde seu lançamento em 2016. “Já formamos 217 jovens em Santos e Paulínia, e impactamos mais de 6 mil pessoas por meio de ações como o Café Cultural. Para nós, é sempre um privilégio chamar a população para estar conosco nesses momentos”, complementa. 

Últimas Notícias