Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades

Música é Cultura traz banda Cao Laru

O grupo franco-brasileiro reúne violino, cavaquinho, violoncelo, pandeiro, saxofone, zabumba, contrabaixo e sanfona, para transformar ritmos e recriar tradições


08 de maio de 2018 às 15:21
Por Da Redação
A música de Cao Laru é uma mistura de canções francesas com ritmos brasileiros
A música de Cao Laru é uma mistura de canções francesas com ritmos brasileiros Foto: Divulgação

A banda franco-brasileira Cao Laru apresenta-se no Música é Cultura, deste sábado, 12, a partir das 20 horas, na Casa da Cultura de Bertioga, na avenida Tomé de Souza, 130, Centro. O projeto, que há mais de quinze anos apresenta, em sábados alternados, concertos de música erudita e instrumental gratuitamente, é uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura e o Sesc Bertioga. 

Cao Laru é um grupo franco-brasileiro e viajante, composto por dois brasileiros e cinco franceses, que nasceu do diálogo entre cinco vozes e uma aquarela de instrumentos: violino, cavaquinho, violoncelo, pandeiro, saxofone, zabumba, contrabaixo, sanfona. A banda reúne canções francesas, polifonias leste-europeias e ritmos brasileiros, entre cantos occitanos e sons dos Bálcans, entre composições e rearranjos de músicas tradicionais colhidas pelas estradas por onde passa.

Após percorrer 30 mil km em uma Kombi, entre o Brasil e a Argentina, pesquisando e recriando tradições, o grupo retorna ao estado de São Paulo para lançar as canções do álbum Kombiphonie (2017). Com Noubar Sarkissian Júnior (cavaquinho, violão, pandeiro e voz), Felipe Trez (bateria), Pedro Correa Abrantes Pinheiro (baixo e contrabaixo), Laura Aubry (acordeão e voz), Marie Tisser (violoncelo e voz), Louise Aleci (violino e voz) e Victor Ledoux (saxofone e voz).


Últimas Notícias