Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades

Caiubura tem apresentação gratuita de teatro

Espetáculo ´A Nau dos Desterrados´ será encenado na Sociedade Melhoramentos Chácaras do Caiubura


07 de março de 2018 às 17:48
Por Da Redação
Foto: Divulgação

Os moradores de Bertioga poderão assistir ao espetáculo A Nau dos Desterrados nesta sexta-feira, 9, com a Cia de 2, de São José dos Campos. A apresentação, na Sociedade Melhoramentos Chácaras do Caiubura (rua 1, 722), iniciará às 20 horas. 

A história irreverente é interpretada pelos atores Jean de Oliveira, Jonas Di Paula e Renato Junior, que encarnam três piratas desterrados à deriva em alto mar. Após muito tempo sem uma rota definida e lançados à própria sorte, eles chegam ao novo mundo, a terra de Cabral.

Segundo a Cia de 2, a inspiração para a criação da história foi a invasão pirata do Rio de Janeiro em 1711, promovida pelo corsário francês René Duguay Troiun, relatada em diversos registros históricos.  A peça insere cenas de invasões piratas e batalhas riffs de guitarra com grandes clássicos do rock. A direção geral é de Marcio Douglas.

No local da apresentação teatral, será apresentada também a exposição 'Piratas e corsários em terras do Brasil (ou a invasão do Brasil)'  composta por fotos e banners ao ar livre com  relatos de invasões do litoral brasileiro, como a invasão inglesa em 1591, a invasão holandesa entre 1599 e 1654 e a francesa no período de 1555 a 1711, reunindo ilustrações, registros históricos e lendas.

A Cia de 2 já percorreu várias cidades e se apresentou em festivais pelo Brasil com a peça 'A Nau dos Desterrados' e os espetáculos premiado 'Pé na Curva' e 'O Arquiteto e o Imperador da Assíria'. Com onze anos de história nos palcos, tem o universo cômico como ponto de partida, desenvolvendo seus trabalhos a partir do existencialismo, verdade cênica e o estado visceral do ator.

A iniciativa é resultado de uma parceria do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Bertioga e Cia de 2. 

Últimas Notícias