Sesc promove Maré Delas durante o mês de março | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades
O Slam das Minas apresenta microfone aberto, batalha de poesia autoral e discotecagem de Luz Ribeiro
Foto:

Sesc promove Maré Delas durante o mês de março

Atividades esportivas, musicais, culturais e para o bem-estar serão desenvolvidas em diversos espaços


02 de março de 2018 às 17:46
Por Da Redação
O Slam das Minas apresenta microfone aberto, batalha de poesia autoral e discotecagem de Luz Ribeiro
O Slam das Minas apresenta microfone aberto, batalha de poesia autoral e discotecagem de Luz Ribeiro Foto: Divulgação

A ilustradora e ativista Evelyn Queiroz traz uma sessão de graffiti com sua personagem Negahamburguer
A ilustradora e ativista Evelyn Queiroz traz uma sessão de graffiti com sua personagem Negahamburguer Foto: Divulgação

Evento trará a medalhista de ouro no X Games e bicampeã da World Cup Skateboarding, a skatista Pamela Rosa
Evento trará a medalhista de ouro no X Games e bicampeã da World Cup Skateboarding, a skatista Pamela Rosa Foto: Divulgação

Peça Mil Mulheres e Uma Noite apresenta histórias do clássico milenar  com narrativas atuais
Peça Mil Mulheres e Uma Noite apresenta histórias do clássico milenar com narrativas atuais Foto: Julia Chequer/Divulgação

O Sesc Bertioga traz um projeto voltado para as mulheres no mês de março: o Maré Delas. Entre os dias 6 e 18, a entidade promoverá arte, esporte, diálogo e reflexões sobre diversidade de gênero e protagonismo das mulheres em diferentes áreas da sociedade.

As atividades gratuitas contam com o apoio da prefeitura de Bertioga e utilizarão ruas, praias e espaços culturais. A abertura acontece no dia 6 de março, às 19 horas, com o lançamento do livro Feminismo em Comum: Para Todas, Todes e Todos, da escritora, professora e filósofa Márcia Tiburi.

O Coletivo Manacá, atuante na cidade de Bertioga, realiza de 7 a 16 de março,  uma série de rodas de conversa por vários espaços da cidade. A temática será Amor, Afeto e Machismo. Na noite de sexta, dia 9, às 20 horas na Casa de Cultura, a Cia. As Meninas do Conto apresenta o espetáculo teatral Mil Mulheres e uma Noite, em que sete atrizes-contadoras personificam a emblemática figura de Sherazade, fundindo suas histórias com relatos contemporâneos de opressão feminina.

No sábado, 10, a programação acontece na Pista de Skate, a partir das 16 horas, com Sessão de Graffiti com Negahamburguer, personagem de Evelyn Queiroz, ilustradora e ativista que desenvolve seus trabalhos retratando diferentes corpos femininos. No mesmo dia acontecem aulas de skate para mulheres, às 18 horas, e apresentação esportiva com Pâmela Rosa, às 19 horas, skatista, medalhista de ouro no X Games e bicampeã da World Cup Skateboarding. O Slam das Minas - SP, grupo da periferia de Brasília, encerra a noite, às 19h30, com apresentações de microfone aberto, batalha de poesia autoral e discotecagem de Luz Ribeiro. 

A rua também será ocupada com cinema, em uma sessão de parceria do Sesc com o Coletivo Cine Rua, no dia 14, às 19 horas na Pista de Skate. Será exibido o filme Minha Avó era Palhaço, e ao fim da sessão as diretoras Ana Minehira e Mariana Gabriel convidam o público para um bate-papo que passará por temas como racismo, machismo e protagonismo da mulher nas Artes.

Também tem exibição no Sesc, dia 15, às 20 horas, do filme Como Nossos Pais. Dirigido por Laís Bodanzky, o longa retrata temas como a ligação entre mãe e filha e os anseios e conflitos da mulher na atualidade. A programação também contempla práticas esportivas como a aula aberta de Krav Maga, no dia 12, às 19 horas, no Sesc.

A Copa Maré Delas, torneio de futebol feminino com equipes convidadas, ocorre até o dia 15, e a atividade Mulher, Surfe e Essência, nos dias 11 e 18 às 9 horas na praia do Sesc, com a equipe da Longarina. Nessa atividade feita pra quem já surfa e pra quem nunca surfou, as participantes poderão conversar sobre os desafios da prática feminina desse esporte e vivenciá-lo enquanto se conectam consigo mesmas através de meditação, yoga e psicoterapia do corpo e do movimento.

A programação completa pode ser acessada no site: http://bit.ly/maredelas.

Últimas Notícias