Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades

Museu do Café comemora 20 anos com atividades variadas

Programação será nos dias 11 e 12, em três shoppings da cidade, no próprio museu e no emissário submarino


01 de março de 2018 às 13:47
Por Da Redação
Aniversário da instituição será comemorado no próximo dia 12, com programação especial
Aniversário da instituição será comemorado no próximo dia 12, com programação especial Foto: Carol Fariah


Os 20 anos de criação do Museu do Café, localizado no imponente palácio da antiga Bolsa Oficial de Café, será comemorado no próximo dia 12, com programação especial, nos dias 11 e 12 de março, em três shoppings da cidade, no próprio museu e ao ar livre, no Parque Municipal Roberto Mário Santini. No Shopping Parque Balneário (avenida Ana Costa , 549), os visitantes poderão se caracterizar com roupas de época e levar uma fotografia de recordação. A programação ocorre no dia 11, das 15h às 21 horas. Na mesma data, com o quiz CafeiCultura, o público do Shopping Pátio Iporanga (avenida Ana Costa, 465) testará seu conhecimento sobre artes, arquitetura, barismo e história do café. As melhores pontuações ganharão prêmios. Ocorre das 15h às 21 horas.

Os clientes da Starbucks, no Praiamar Shopping (rua Alexandre Martins, 80, Aparecida), participarão de uma ação envolvendo o Instagram, das 15h às 21 horas. Todos que publicarem uma foto apreciando um café  pela hashtag #museudocafe20anos receberão a imagem impressa. Finalizando a programação do dia 11, no Parque Municipal Roberto Mário Santini (emissário submarino), o público degustará cafés especiais preparados em uma Coffee Bike, das 10h às 15 horas.

Já no dia 12, baristas apresentarão métodos de extração da bebida e irão prepará-la para os visitantes degustarem, das 12h às 14 horas, na Cafeteria do Museu. No mesmo dia, o Núcleo Educativo proporcionará o entendimento do que é um museu e quais suas principais funções com a atividade Monte seu Museu, às 15 horas. Para participar é necessário se inscrever pelo e-mail educativo@museudocafe.org.br.

O Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, fica na rua XV de Novembro, 95, centro histórico. Funciona de terça-feira  a sábado, das 9h às 17 horas e, aos domingos, entre 10h e 17 horas. Os ingressos custam R$ 10,00. Estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita. Outras informações no site www.museudocafe.org.br.

 

Últimas Notícias