Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades

Banquete de Momo com roda de samba no restaurante Caravelas

Na programação carnavalesca de Bertioga, tem ensaio do Bisnetos do Cacique nesta terça-feira, coroação de Momo na quarta, e abertura do Carnaval com bolo de aniversário na sexta


06 de fevereiro de 2018 às 17:17
Por Estela Craveiro
Bateria do bloco Bisnetos do Cacique, que terá ensaio na noite desta terça-feira
Bateria do bloco Bisnetos do Cacique, que terá ensaio na noite desta terça-feira Foto: Mar Franz / Foto Nativa

Nesta quarta-feira, 7, Magnos Estevão será coroado o Rei Momo de Bertioga para o Carnaval de 2018, no Banquete de Momo que será realizado no Restaurante Caravelas, localizado na praça Vicente Molinari, no Centro, em frente ao Hospital Municipal de Bertioga. 

Manoel Fernandes, o Laranjinha, presidente da Liga Carnavalesca Bertioguense (Libert), explica que esta é uma festividade milenar, originada das culturas grega e romana, em que o Rei Momo é trajado e alimentado. 

Magnos Estevão, caiçara da área central de Bertioga, antigo craque do futebol da cidade e atualmente árbitro, será Rei Momo pela primeira vez. Foi escolhido por aclamação para substituir Quirino Carneiro, que por muitos anos ocupou esse posto, mas, desta vez, passa por tratamento de saúde e não poderá participar dos eventos carnavalescos. 

O Banquete de Momo será uma roda de samba, animada pela velha guarda do bloco Bisnetos do Cacique, aberta ao público, com consumo de bebidas e alimentos por conta de cada um. Começará às 20 horas. 

Bisnetos em ensaio hoje 

Para amantes do samba, na noite desta terça-feira tem ensaio do bloco Bisnetos do Cacique no campo do União Futebol Clube, localizado na avenida Ayrton Senna, ao lado da padaria Pão de Mel. 

Abertura do Carnaval 

A programação do Carnaval 2018 de Bertioga será iniciada na sexta-feira, 9, na Passarela do Samba, localizada na rua Engenheiro José Sanches Ferrari, no Jardim Vicente de Carvalho, em evento aberto ao público que começará às 20h e terá desfile do Bisnetos do Cacique, trio elétrico, e a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e sua corte, como ocorre desde 2008. 

Bolo de aniversário 

Para comemorar os dez anos que a festa de abertura do Carnaval no bairro está completando, a Libert, a Associação de Moradores do Jardim Vicente de Carvalho, popularmente conhecido como Saoc, e comerciantes locais oferecerão bolo de aniversário ao público.

Últimas Notícias