Bertioga conta com 13 cursos EAD gratuitos pelo Senai | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades

Bertioga conta com 13 cursos EAD gratuitos pelo Senai


18 de janeiro de 2018 às 09:35
Por mayumi
Foto: mayumi

Inscrições prosseguem conforme o preenchimento das vagas


Os moradores de Bertioga podem participar de 13 cursos gratuitos e de curta duração oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os cursos no formato EAD/presencial foram trazidos em uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda do município.

A prefeitura explica que as inscrições permanecerão disponíveis conforme o preenchimento das vagas, e devem ser realizadas no Espaço Cidadão Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. No momento da inscrição, o interessado deverá indicar o período que melhor se enquadra as suas necessidades. Os cursos disponíveis são: Fundamentos da Logística, Desenho Arquitetônico, Finanças Pessoais, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Metrologia, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Propriedade Intelectual, Lógica de Programação, Tecnologia da Informação e Comunicação, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho e Consumo Consciente de Energia.

As aulas para todos os cursos devem começar no dia 1º de fevereiro em plataforma digital do Senai, com duração de 14 horas. O acesso às aulas é realizado na sala do Acessa São Paulo, que dispõe de computadores para acesso gratuito e livre à internet. Um monitor auxiliará na utilização da plataforma digital.

Para as inscrições, é requerido que os interessados sejam alfabetizados e tenham idade mínima de 14 anos. No ato da matrícula é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade e um endereço de e-mail. O Espaço Cidadão-Centro está instalado na avenida Anchieta, 392, Centro.

 

Últimas Notícias