TREINO PRODUTIVO

Em jogo-treino, Santos bate o sub-20 da Portuguesa Santista por 5 a 1

Peixe atuou apenas com reservas e jogadores que não entraram em campo contra o Guarani, na vitória da última segunda (06)

Redação
Publicado em 08/05/2024, às 12h49

FacebookTwitterWhatsApp
Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

O Santos FC venceu a equipe sub-20 da Portuguesa Santista por 5 a 1 em jogo-treino realizado nesta terça-feira (7), no CT Rei Pelé. Os gols do Peixe foram anotados por Patrick, Rodrigo Ferreira, Nonato e Weslley (2). 

O duelo foi dividido em dois tempos de 30 minutos. O time comandado por Fábio Carille entrou em campo com: Gabriel Brazão (Diógenes); Rodrigo Ferreira, Jair, Alex Nascimento e Hayner; Tomás Rincón (Vinícius Balieiro), Nonato e Cazares; Patrick (Serginho), Weslley e Willian Bigode (Sandry). 

Os atletas que iniciaram a goleada por 4 a 1 contra o Guarani, na última segunda (6), na Vila Belmiro, fizeram trabalho regenerativo na academia do CT Rei Pelé. O técnico Fábio Carille utilizou o jogo-treino desta terça para dar ritmo aos jogadores que não vêm atuando com frequência na temporada.

“Esse tipo de jogo-treino é importante para quem vem atuando menos ganhar mais minutagem, ainda mais com semana cheia quase sempre. É bem diferente (o jogo do treino). Por mais que o treino seja bastante intenso, pois a comissão cobra isso, quem está no futebol sabe como é diferente. Esses amistosos são bons para estarmos preparados e darmos conta do recado quando o professor precisar”, afirmou o meia Nonato.

O jogo 

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Patrick aproveitou sobra dentro da área após cruzamrnto de Weslley Patati, para abrir o placar. Já aos 25, o meia Serginho deu lindo lançamento para o lateral-direito Rodrigo Ferreira aparecer entre os zagueiros e tocar na saída do goleiro rival, colocando 2 a 0 no marcador na primeira etapa.

No segundo tempo, Cazares foi puxado dentro da área aos nove minutos e a arbitragem anotou pênalti. Weslley Patati foi para a cobrança e bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, anotando o terceiro gol santista.

Aos 21, Cazares apareceu novamente, dominou na entrada da área e tocou com categoria para Patati bater na saída do goleiro, fazendo o quarto. Dois minutos depois, Nonato entrou na área e bateu cruzado para ampliar. A Portuguesa Santista descontou no fim, fechando o placar em 5 a 1 para o Santos.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!