MAMÃE FALEI

Alesp mantém processo de cassação de Arthur do Val

Procuradoria da Casa indicou que o processo deve avançar independentemente de o parlamentar ter deixado o cargo

Da redação
Publicado em 29/04/2022, às 09h17 - Atualizado às 10h21

FacebookTwitterWhatsApp
Arthur do Val, conhecido na internet como "Mamãe Falei", em sessão na Alesp - Reprodução/Internet
Arthur do Val, conhecido na internet como "Mamãe Falei", em sessão na Alesp - Reprodução/Internet

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo dará continuidade ao processo de cassação do deputado estadual Arthur do Val. O próprio membro do MBL fez o pedido de renúncia formalizado em 20 de abril.

A decisão foi tomada após parecer favorável da Procuradoria da Casa que indicou, com base no Código de Ética e Decoro, que o processo deve avançar independentemente de o parlamentar ter deixado o cargo.

“Não podemos ter um político com essa visão nos representando”

Durante o Jornal da Praia desta sexta-feira, 29, Amanda Oliver, comentarista do programa, defendeu a cassação de Arthur do Val, e destacou a gravidade da fala do deputado que originou o processo que corre na Alesp.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

“Essa fala do Arthur atinge as ucranianas, mas também remete ao problema que muitos países tem, que é o turismo sexual”, declarou a comentarista.

Amanda trouxe a gravidade do áudio vazado de Arthur para o cenário do Brasil: “As brasileiras lutam diariamente contra isso, a visão que nós temos no exterior é extremamente vulgar. E ter um representante político que perpetua essa visão em outro país, sabendo que o Brasil é um dos que mais sofre com isso, é uma coisa revoltante”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!