Maré

Alagamentos: Maré alta atinge bairro Chácaras em Bertioga

Elevação da maré, aliada a chuvas, preocupa moradores, mas Defesa Civil tranquiliza

Matheus Alves
Publicado em 08/05/2020, às 14h12 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h53

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

A alta da maré iniciada na noite de quarta-feira, 6, aliada à chuvas,  atingiu um trecho do bairro Chácaras, região ribeirinha, próxima ao rio Itapanhaú, em Bertioga. Por meio de vídeo enviado a nossa redação, moradores mostram o alagamento. A preocupação ocorre com a lembrança da situação vivida em fevereiro de 2019, quando um fenômeno parecido, embora com maior precipitação de chuvas, resultou em ruas e casas invadidas pelas águas e muitos desabrigados.

A previsão de ressaca, do Serviço Meteorológico Marinho, se mantém, entre as cidades de Santos e Arraial do Cabo, com ondas de até 2,5 metros de altura, até a manhã de sexta-feira, dia 8. A previsão de chuvas para Bertioga, de acordo com o Climatempo, também é para o mesmo período, com apenas 2mm.

A condição é destacada pela Defesa Civil de Bertioga, que tranquiliza: "A população ribeirinha que nos temos no nosso município é aquela da Chácara Vista Linda. Porém só sofre com as mares altas quando a pluviometria está atrelada com as marés altas; não teremos chuvas em grandes quantidades para esses dias, somente marés altas". 

Texto escrito por: Redação

"Essa areá é irregular, essas pessoas não deveriam estar ai. Só que não podemos fechar os olhos para elas", comentário feito por Roberto Zaidan, membro da bancada do Jornal da Praia, na manhã desta sexta-feira, 08.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!