TRÁFICO DE DROGAS

GCM de Praia Grande prende homem que portava mais de mil porções de drogas

Equipe das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) patrulhava o bairro Nova Mirim, na quinta-feira (25), quando viu o suspeito

Redação
Publicado em 30/04/2024, às 14h23 - Atualizado às 14h40

FacebookTwitterWhatsApp
Entre os entorpecentes apreendidos, havia 360 pinos de cocaína - Prefeitura de Praia Grande
Entre os entorpecentes apreendidos, havia 360 pinos de cocaína - Prefeitura de Praia Grande

Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande de posse de  mais de 1.300 porções de drogas, no bairro Nova Mirim. A prisão do suspeito, por tráfico de entorpecentes, ocorreu na quinta-feira (25). Ele também portava cerca de R$ 3 mil em dinheiro, o que aumentou as suspeitas sobre o comércio das substâncias.

Uma equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) patrulhava o bairro e passou a acompanhar uma motocicleta ocupada por dois rapazes; um deles parecia estar armado. A moto conseguiu fugir, porém, quando a viatura passou por um bar, os agentes avistaram um grupo, aparentemente, vendendo drogas, e que rapidamente se dispersou.

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

Um dos suspeitos jogou uma sacola em um canal e foi  detido pela equipe. A princípio, nada de suspeito foi localizado com ele, mas a sacola foi localizada e nela havia uma certa quantidade de drogas. O homem negou que estivesse vendendo as substâncias e disse que jogou a sacola longe por medo de ser incriminado. Os agentes realizaram mais buscas pelo local e encontraram uma mochila, na qual também havia mais drogas, dinheiro e um caderno com anotações, supostamente da movimentação do tráfico.

O material e o homem foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ); no local, constatou-se  que, nas sacolas, havia 374 porções da droga conhecida como dry; 71 porções do entorpecente conhecido como ice; 392 porções de maconha; 360 pinos de cocaína; 92 pedras de crack; 91 pinos de K2 e 13 frascos de lança-perfume, além de R$ 2.897,30 em dinheiro. O suspeito ficou à disposição da Justiça.

Com informações de prefeitura de Praia Grande

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!