AÇÃO CONJUNTA

Adega fechada em Praia Grande por comércio de bebidas e cigarros contrabandeados

Responsáveis pela adega serão investigados por crime contra as relações do consumo; ação envolveu Polícia Civil, prefeitura e Abrabe

Redação
Publicado em 03/05/2024, às 16h16 - Atualizado às 16h22

FacebookTwitterWhatsApp
Produtos estavam em desacordo com as exigências - Divulgação / Deinter-6
Produtos estavam em desacordo com as exigências - Divulgação / Deinter-6

Uma adega no bairro Canto do Forte, em Praia Grande, foi fechada por venda de produtos contrabandeados. No local, foram encontrados 26 garrafas de bebidas alcoólicas (licor, uísque, gin, vodka, vinho) e 20 maços de cigarros sem os selos de fiscalização tributária e sanitária, assim como ausência de informações básicas nas embalagens dos produtos. 

A ação envolveu policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande (DIG) e fiscais da prefeitura da cidade. Auditores da Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas) indicaram as irregularidades apresentadas nas embalagens. A prática gera risco aos consumidores pela ausência de identificação sobre a procedência do material.

Os responsáveis pela adega serão investigados por crime contra as relações de consumo. Informações sobre estabelecimentos que comercializem produtos falsificados ou sem comprovação de origem podem ser concedidas de forma anônima pelo telefone 181 (Disque Denúncia).

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!