Foram sete furtos a seu estabelecimento em 40 dias, sendo quatro só na última semana. Cansado com a situação, um mecânico, morador do Guarujá, resolveu agir, instalou alarmes e manteve vigília noturna para tentar encerrar o ciclo da ação criminosa da qual vinha sendo vítima. Na madrugada de sábado, 16, o dispositivo de segurança disparou e , após perseguição, o mecânico conseguiu capturar um indivíduo que tentou fugir do local, ele imobilizou o ladrão e chamou a Polícia Militar.
Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNGUARUJA2 🕵 Informe-se, denuncie!
Na delegacia, a vítima informou que mora próximo do seu comércio, localizado na avenida Ademar de Barros, e, após ouvir o alarme, foi rapidamente ao local; quando abriu o portão, viu o elemento saindo pelo telhado e indo em direção à casa vizinha. Em uma motocicleta, ele perseguiu o bandido e conseguiu detê-lo, na avenida Atilio Gelsomini. Em seguida, acionou a PM.
De volta ao estabelecimento, o mecânico constatou o telhado quebrado e um celular e carregador separados. Como não há câmeras de segurança no local, não há como provar que os demais crimes foram cometidos pela mesma pessoa.
Na delegacia, o acusado, um homem de 51 anos, confessou que entrou no estabelecimento para furtar objetos e vendê-los. O objetivo, segundo ele, era comprar comida de drogas. Declarou, ainda, que não foi a primeira vez que entrou no local, mas disse não recordar o que pegou nas demais situações. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Cadeia anexa do 1 º Distrito Policial.