"Acusados indevidamente", alega pai de jovem liberado logo após a prisão | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

"Acusados indevidamente", alega pai de jovem liberado logo após a prisão

Da Redação
15 de agosto de 2019 às 18:09

Os quatros jovens presos na manhã de terça-feira, 13, no Centro de Santos, foram liberados em seguida. A prefeitura de Santos informou que os jovens acusados pelo furto de uma lanchonete não foram reconhecidos pela proprietária, que alegou ter ocorrido uma confusão no estabelecimento.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA4 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A acusação feita pela proprietária da lanchonete, que é estrangeira, era de que havia sumido R$ 1.200 do seu caixa.

A prefeitura divulgou na tarde de quarta-feira, 14, informações sobre a prisão dos quatro jovens após a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos ser informada pelo Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) sobre o grupo e os prender em flagrante.

No release, a prefeitura chegou a divulgar imagens dos jovens que foram liberados logo após o ocorrido. A exposição do rapazes e da garota causou indignação dos envolvidos e dos familiares.

Na Delegacia de Polícia de Santos, o caso foi esclarecido e os quatro jovens foram liberados. Um deles explicou a situação: "A gente tava na balada, na XV de Novembro, e não queríamos ir pra casa. Resolvemos beber mais um saideira e fomos até a pastelaria, na Praça dos Andradas. Pegamos três ou quatro cervejas, alguma coisa pra comer. A moça que estava com a gente comprar pão de queijo em outro estabelecimento".

"Nisso desencadeou uma briga entre outras pessoas que estavam lá, que não foram envolvidas nisso tudo. Não sei de onde desencadeou que só nós quatro tínhamos alguma coisa a ver. Pegaram imagens de câmeras da rua e sem responsabilidade nenhuma falaram que a gente é assaltante".

"A chinesa, estrangeira, por falta do idioma, não sei, pegou uma barra de ferro, queria bater em alguém. Pagamos tudo e ela ainda ficou com o troco. Fomos embora andando, da mesma forma que entramos, tranquilos, conversando, brincando, dando risada. Fomos até o outro bar, na Senador Feijó, consumimos mais bebida e chegou a CGM, que falou que a gente tava preso em flagrante, algemou a gente e deram um chá de canseira dizendo que tinham vídeo e iam ferrar com a gente".

"Foi pego R$ 500, que era dinheiro meu, do meu amigo e de outra pessoa que estava com a gente. Foi dinheiro do meu trabalho e dos outros dois. Postaram fotos de câmeras da rua, a gente conversando, em seguida, postaram fotos nossas como assaltantes, formação de quadrilha", criticou.

O pai de um dos jovens detidos entrou em contato com a reportagem do Sistema Costa Norte e criticou a ação das autoridades. "Pegaram inocentes, sem provas. Machucaram, bateram no meu filho", desabafou.

PREFEITURA


Segundo a Secretaria de Segurança, as quatro pessoas que tinham sido encaminhadas para o distrito, suspeitas pelo furto de uma lanchonete, na manhã desta terça-feira, foram liberadas em seguida pela polícia, porque, ao contrário do primeiro depoimento, a proprietária acabou não reconhecendo os suspeitos, alegando que houve uma confusão no seu  estabelecimento. A polícia continuará a investigação sobre o fato ocorrido.

Destaques

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Colunas e Blogs

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 19 a 26 de setembro

  • Coroa - 19 a 26 de setembro

    Mude o que for preciso só não desista dos seus bons planos, pois a semana pede um pouco mais de atrevimento de sua parte, arrisque um pouco mais e as respostas aparecerão pra você. Não deixe que o desânimo venha a te vencer, a semana requer mais atitude e foco nos seus objetivos. Tudo tende a dar certo, você só precisa vencer a si mesmo(a), seus medos e ansiedades e fugir das questões e pessoas negativas que insistem em te rondar.

  • Candeias - 19 a 26 de setembro

    Mudanças de comportamento e até de temperamento, você perde um pouco a paciência diante dos fatos, pois a semana está um pouco corrida e você precisa encontrar respostas financeiras, a correria acaba te trazendo alguns desafios e a incerteza de certas respostas acaba te deixando de coração apertado. No amor mudanças significativas acabam te deixando bem, aquele velho sentimento de culpa começa a se dissipar.

  • Roda - 19 a 26 de setembro

    Indecisões, semana bem balançada principalmente nas questões amorosas. Apegue-se ao que é necessário e fuja das questões banais que te rondam. Em questões familiares tem algo que não está bem, tente focar em seus objetivos e vá em frente rumo ao seu progresso, as questões familiares se resolvem com o tempo, e isso não deve atrapalhar o seu progresso. Bom momento para estudos e novos aprendizados.

  • Sino - 19 a 26 de setembro

    Tudo muda de acordo com o tempo, as consequências e até mesmo a maneira de você agir diante dos fatos. Pense na possibilidade de mudar as questões, vibre de maneira positiva e não se deixe levar por medo e ansiedade. Controle-se, pois a semana hoje pode apresentar certos desafios, mas em breve você pode ter melhores respostas. No amor tudo muda de acordo com o tempo, faça valer os seus bons planos, reúna forças e mude o que for preciso.

  • Moedas - 19 a 26 de setembro

    É tempo de recomeçar, de reconstruir seus planos, de criar uma nova oportunidade dentro de si mesmo, fazer valer cada momento, deixar de lado tudo o que for prejudicial e buscar focar em seus objetivos. Desapegue-se do passado, a semana requer mais foco no presente, nas boas oportunidades que o destino está colocando à sua frente. Tudo vai mudar dentro de alguns dias, e com certeza pra melhor se você tomar a decisão certa.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz para os seus caminhos, controle-se diante das questões, a semana tende a ser bem atarefada, porém exige mais de você, dos seus esforços, da sua dedicação pessoal, o que é seu precisa da sua essência, de suas mãos para ter mais valor, para brilhar diferente e sem sua presença nada existe. Valorize mais a sua criação, os seus projetos, a semana te abre um leque de oportunidades que devem ser bem aproveitadas.

  • Taça - 19 a 26 de setembro

    Deixe de lado o medo, a desconfiança, a semana pede um pouco mais de ousadia, de atrevimento de sua parte. Faça valer os seus esforços, corra atrás dos seus objetivos, apesar de ser uma semana bem atarefada tudo tende a mudar de acordo com a sua maneira de agir. No amor deixe de lado certas manhas, busque respostas significativas, evite confrontos que possam fazer com que você mude de opinião. Em questões familiares, deixe o tempo agir.

  • Capela - 19 a 26 de setembro

    Momento oportuno para boas realizações, fase de crescimento pessoal onde tudo tende a acontecer de maneira significativa. Os dias que se seguem serão de luz e bons presságios, momento de boas oportunidades onde você consegue realizar os seus objetivos. N amor certos desafios aparecem, mas tudo tende a ser diferente dentro de alguns dias. Aceite as mudanças, elas trarão melhores respostas em seus caminhos.

  • Punhal - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz acima de tudo, você está enfrentando uma grande batalha, porém sabe das consequências e o quanto tem se esforçado para vencer. Tranquilize-se, a semana pede pra você recuar, deixar o tempo trazer uma nova resposta ou até mesmo deixar espaço para a resposta aparecer. O desespero atrapalha seus bons negócios, tente tranquilizar o seu coração. No amor uma nova resposta tranquiliza o seu coração.

  • Estrela - 19 a 26 de setembro

    Na busca de novidades você acaba deixando de lado certas questões importantes, procure manter-se em estado de alerta diante das situações, busque o foco dos seus objetivos, desprenda-se dos medos e encare uma nova jornada mais positiva, muitas questões foram deixadas de lado pela sua maneira de agir ou de pensar. O amor vai ser um desafio pra você nesta semana, procure focar mais em seus objetivos.

  • Machado - 19 a 26 de setembro

    Dias melhores estão por vir, momento de luz e boas realizações, você começa a se libertar de questões que na verdade só te traziam dores de cabeça. Mudanças significativas fazem com que você tenha mais equilíbrio e força de vontade para lidar com as situações. Uma grande vontade de partir para novos aprendizados, buscar mais conhecimento e progredir, seguir com fé e determinação. A liberdade é seu foco principal; livre-se de certas situações desagradáveis.