GCM de Santos evita furto de fiação no Jardim Botânico | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança
Autor: Divulgação/PMS
Foto: Divulgação/PMS

GCM de Santos evita furto de fiação no Jardim Botânico

Suspeito estava com um comparsa, que conseguiu fugir


23 de junho de 2019 às 16:02
Por Da Redação

A Guarda Civil Municipal (GCM), da prefeitura de Santos, flagrou às 2h30 deste domingo, 23, uma tentativa de furto de fiação elétrica do Jardim Botânico, no bairro Bom Retiro, na Zona Noroeste.

Após o alarme do equipamento soar, uma viatura da corporação que estava em patrulhamento próximo ao local verificou que dois postes no interior do parque ficaram sem iluminação.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA06 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Os guardas entraram no Jardim Botânico e abordaram um homem, próximo à caixa de passagem de cabos da fiação elétrica, com a tampa arrancada e um fio partido.

Além disso, perto dele foi encontrada uma foice sem cabo dentro de um saco branco. Em função da rápida ação da GCM, não houve tempo para a retirada da fiação, evitando assim maiores prejuízos para o erário público.

As câmeras de vigilância do parque são integradas ao Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM) da prefeitura, que funciona todos os dias (24 horas), e flagraram que o homem estava em companhia de outra pessoa, que conseguiu fugir.

A viatura da GCM encaminhou o indivíduo detido à Central de Plantão Judiciário (CPJ), no Palácio da Polícia, que foi autuado por flagrante delito e encaminhado para a cadeia pública. Confira abaixo o vídeo que mostra a ocorrência.

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral