Passageiros são presos com 300 kg de cocaína em navio de luxo | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança
Foto: Reprodução/G1 Santos

Passageiros são presos com 300 kg de cocaína em navio de luxo

Drogas estavam distribuídas em tabletes que estavam armazenados em malas


28 de março de 2019 às 16:18
Por Da Redação

A Polícia Federal prendeu em flagrante16 passageiros com aproximadamente 300 kg de cocaína, armazenados em malas a bordo do navio de luxo Costa Favolosa, que fez escala no Porto de Santos, na quarta-feira, 27. A droga seria levada para a Europa e estava distribuída em tabletes. A suspeita é de que o grupo tenha sido contratado por narcotraficantes, já que cada um deles possuía cerca de U$ 1 mil em espécie. 

A prisão dos dez brasileiros, três belgas e três franceses ocorreu após os agentes de segurança detectarem, por meio de escâneres, os tijolos nas bagagens despachadas. Os donos foram localizados, desembarcados e levados para a unidade da Polícia Federal dentro do terminal do cais santista, onde foram ouvidos pelo delegado da PF, e em seguida, encaminhados para o Centro de Detenção Provisória da região.

A embarcação da Costa Cruzeiros, com quase 5 mil pessoas, já encerrou a participação na temporada brasileira e seguiu viagem pelo Oceano Atlântico no início da noite, após receber autorização. Esta é a primeira vez que um navio de turismo tem uma ocorrência deste tipo registrada. 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral