Encontro em Guarujá aborda formas de enfrentamento da violência contra a mulher | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança
Foto: Divulgação

Encontro em Guarujá aborda formas de enfrentamento da violência contra a mulher

Iniciativa visa prevenir situações de violência e auxiliar no conhecimento da rede de apoio como forma de enfrentamento


26 de março de 2019 às 16:27
Por Da Redação

Rede de Atendimento e formas de Enfrentamento é o tema do II Encontro sobre Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Guarujá, que será realizado nesta quinta-feira, 28. Das 8h30 às 17 horas, o evento ocorrerá no Auditório do Sindicato dos Servidores Públicos do Guarujá, na rua João Veneziano, 145-209, no Jardim Boa Esperança.

O objetivo do encontro é promover a discussão da Rede de Atendimento, bem como os tipos e formas de violência, contextualizando o processo histórico da violência de gênero. Além disso, a iniciativa visa prevenir situações de violência, contribuir para o reconhecimento da oferta de apoio às vítimas e auxiliar no conhecimento da rede de apoio. 

O evento será aberto para a participação dos munícipes e usuários dos serviços da Assistência Social e contará com a participação de convidados de diversos setores da Rede de Atendimento Socioassistencial da cidade. Entre eles a Comissão de Políticas Públicas para a Mulher Guarujá, CREAS Guarujá, ONG Hella.

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarujá, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica e Defensoria Pública de Guarujá, e conta com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vicente de Carvalho.

Confira a programação

 

08h30 - Credenciamento e Boas vindas

09h – Abertura Maria (Fernanda da Silva - Coordenadora da Proteção Social Básica / Secretário de Assistência Social  - Ronald Nicolaci Fincati)

9h30 – Palestra Aspectos Legais -  Nayara Rocha Rincon (Defensora Pública do Guarujá).

10h15 – O trabalho multidisciplinar na Delegacia da Mulher do Guarujá – Assistente Social Thaís

11h - Apresentação do CREAS Guarujá “Panorama Municipal e o Trabalho em Grupo no Suporte a Mulheres Vítimas de Violência” - Márcia Estela (assistente social).

14h - Explanação de representante da Comissão de Políticas Públicas para Mulher – Andreia Moreira

14h45 – Contextualização histórica do processo de violência de gênero - Karen Sales Correa Stein (Assistente Social)

15h15 – Violência contra as  Mulheres em situação de rua – Elisângela Costa (Assistente Social) e Marilda Paixão (Psicóloga).

16h – Apresentação da atuação da ONG Hella.

16h20 - Fechamento e proposta - Paola Ribeiro Dottori da Silva (Agente de defensoria Psicóloga) e Mariana Gomes Moura (Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Vicente de Carvalho).

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral