Bando é detido após assalto com reféns em Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança
Foto: Enviado via WhatsApp

Bando é detido após assalto com reféns em Guarujá

Cinco homens e três adolescentes estavam em uma Ford Ranger prata quando foram abordados pela PM durante fuga na noite de domingo, 17


18 de março de 2019 às 17:56
Por Da Redação
Foto: Enviado via WhatsApp

Foto: Enviado via WhatsApp

Foto: Enviado via WhatsApp

Oito homens foram detidos pela polícia militar enquanto fugiam momentos após um assalto à residência na Praia de Pernambuco, em Guarujá. O assalto ocorreu por volta das 23 horas de domingo, 17, e os bandidos levaram jóias, dinheiro em espécie, eletrodomésticos e o carro, uma caminhonete Ford Ranger, das vítimas: um casal de moradores da cidade.

No boletim de ocorrência consta que as duas vítimas estavam dormindo quando ouviram um barulho forte e o portão arrebentando. Saíram para olhar, depararam-se com mais de oito indivíduos dentro de sua casa e foram rendidos. O homem foi ameaçado com uma arma e uma tesoura, levou um soco nas costas e foi amarrado à cama, enquanto a esposa recebeu ordens para ficar de cabeça baixa, mas olhou para os assaltantes e foi empurrada.

Enquanto o casal ficou imobilizado, os bandidos recolheram três televisões, micro-ondas, jóias, R$ 1030 em espécie e fugiram com o veículo Ford Ranger, tudo em apenas cinco minutos. Assim que se sentiu segura, a esposa libertou o marido e foram à delegacia mais próxima fazer a denúncia. 

As polícias civil e militar agiram rápido e, por meio de denúncias sobre o paradeiro do veículo, localizaram o carro na avenida Lídio Martins Correia, próximo ao túnel da Vila Zilda. A polícia militar cercou o carro, mas os criminosos tentaram fugir voltando pela contramão jogando o veículo na direção de um policial militar, que efetuou dois disparos que atingiram o pneu do carro.

Outro policial avistou um homem com uma arma de fogo no banco do passageiro e disparou com o fuzil na direção do criminoso, mas não o acertou. Em seguida, os assaltantes abriram as portas e jogaram-se no chão para se entregar.

No veículo, a polícia encontrou um simulacro de arma, dinheiro, celulares e alguns eletrodomésticos. Os oito indivíduos foram levados à Delegacia de Polícia Sede de Guarujá e reconhecidos pelas vítimas. Os cincos maiores de idade foram presos em flagrante pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores. Os três menores de idade foram detidos pelo ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral