Quadrilha suspeita de roubo de celulares em Guarujá é detida pela PM | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança
Foto: JCN

Quadrilha suspeita de roubo de celulares em Guarujá é detida pela PM

Somente um dos celulares foi encontrado; detidos negaram a autoria do crime


15 de março de 2019 às 14:27
Por Da Redação

Suspeitos de roubar celulares na praia da Enseada, no Centro de Guarujá, dois jovens, de 20 e 21 anos, e dois adolescentes, ambos de 16, foram detidos na noite de quarta-feira, 13, por equipes da Polícia Militar. Segundo as vítimas, na hora do crime havia cinco ou seis ladrões. Os presos negaram a autoria do assalto.

De acordo com o boletim de ocorrência, o bando abordou três amigas que estavam na orla da praia as revistaram, pegaram os aparelhos celulares de duas delas e fugiram de bicicleta. Após o roubo, as vítimas foram até a base da PM para notificar o caso e mostrar a localização de um dos celulares, que estava sendo rastreado. 

Os policiais verificaram as proximidades de onde o crime ocorreu e encontraram um adolescente com as mesmas características de um dos assaltantes andando com uma bicicleta. Ao notar a presença da viatura, o menor jogou o celular. Na abordagem, ele disse às autoridades que não estaria fazendo nada de errado. A PM verificou que o aparelho era um dos aparelhos roubados.

Ao mesmo tempo, outra equipe fazia patrulhamento pela cidade e se deparou com outros três suspeitos com características parecidas às dos assaltantes. Todos foram levados à Delegacia de Polícia do Guarujá, onde foram reconhecidos pelas vítimas.  Em depoimentos, os jovens maiores de idade informaram que são irmãos e argumentaram que trabalhavam consertando bicicletas e no momento da prisão, levavam o item para um cliente. Eles ainda disseram que não estiveram na praia. 

Um dos menores alegou não ter praticado o roubo e que voltava da praia quando foi abordado pelos policiais. Os adolescentes foram encaminhados para a Fundação Casa da cidade e os jovens para a Cadeia do 1º Distrito Policial de Guarujá. 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral