Polícia Federal cumpre mandado de prisão em Caraguatatuba por tráfico internacional de drogas | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Polícia Federal cumpre mandado de prisão em Caraguatatuba por tráfico internacional de drogas

Um homem, ainda não identificado, foi preso; ele é acusado de integrar a quadrilha


21 de fevereiro de 2019 às 13:35
Por Reginaldo Pupo

A Polícia Federal de São Sebastião deteve na manhã desta quinta-feira, 21, um homem em Caraguatatuba acusado de integrar uma quadrilha especializada em transportar drogas da Colômbia e Venezuela para Brasil, Estados Unidos e Europa.


Outros 54 mandados de prisão de pessoas envolvidas no esquema estão sendo cumpridos nos estados do Ceará, Goiás, Pará, Paraná, Roraima, Tocantins e Distrito Federal. Até a manhã desta quinta-feira, 21, ao menos 26 pessoas já haviam sido presas nos estados de Tocantins, Pará e Goiás.


A Polícia Federal de São Sebastião não informou a identidade do homem detido e nem detalhes de seu possível envolvimento com a quadrilha. Um balanço da operação deverá ser divulgado no final da tarde pela Polícia Federal de Palmas (TO), cidade onde está localizada a 4ª Vara, de onde expedidos os mandados de prisão.


Um dos presos pela PF é João Soares Rocha, apontado como chefe da quadrilha. Foi localizado em Tucumã, no Pará. Ele já foi investigado por suposta lavagem de capitais do traficante Fernandinho Beira-Mar.


A Polícia Federal informou que busca apreender 47 aviões que seriam usados pela quadrilha para o transporte de drogas. Algumas delas já foram localizadas e apreendidas.


A operação envolve 400 policiais e conta com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar de Goiás. As investigações também tiveram apoio da agência americana Drug Enforcement Administration (DEA) e da agência surinamesa CounterTerrorism Intelligence Unit (CTIU).

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral