Aposentado de 82 anos é agredido e roubado na praia da Enseada | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Segurança
Foto: DiegoBachiega

Aposentado de 82 anos é agredido e roubado na praia da Enseada

Agressor, de 26 anos, atacou a vítima pelas costas, com um golpe de "gravata". Na fuga foi perseguido por populares e guardas municipais, capturado e levado à delegacia, onde foi preso em flagrante

15 de fevereiro de 2019 às 15:59
Por Eleni Nogueira

Nem mesmo a fragilidade de um aposentado de 82 anos o protegeu da crueldade de um bandido, de 26,  que o agrediu violentamente durante a prática de roubo. O crime ocorreu no início da noite da quinta-feira, 14, na praia da Enseada, no trecho da avenida Tomé de Souza, altura do número 2.350, em Bertioga.


A vítima informou que pedalava tranquilamente pela orla, "como sempre faz", quando foi abordada de forma brutal pelas costas. O criminoso o imobilizou um golpe de "gravata" no pescoço, o jogou no chão e passou a fazer uma revista em seus bolsos, em busca de dinheiro. 


Como o aposentado não tinha nada de valor, o agressor, então, esfregou seu rosto na areia, enquanto dizia: "me dá o dinheiro". Em seguida, roubou os únicos pertences da vítima, um relógio, da marca Quartzo, e a bicicleta, uma Caloi Ceci. O aposentado disse que a bicicleta tem um grande valor sentimental, pois foi um presente que deu para a sua  filha quando pequena e, desde então, está na família, há 40 anos.  


Após a ação, o bandido saiu em fuga. Neste momento, o aposentado disse ter sentido uma grande revolta e tristeza e, então, pediu ajuda para as pessoas que passavam pelo local, que, de imediato, iniciaram uma perseguição; com a ajuda de guardas municipais, localizaram o meliante, que foi levado à delegacia, onde a autoridade policial presente , o delegado José Aparecido Cardia, determinou a prisão em flagrante.  A bicicleta foi devolvida à vítima, mas o relógio foi perdido na fuga.


Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral