PM apreende mais de 2 kg de entorpecentes em buraco no Chácara 51 | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança
Foto: JCN

PM apreende mais de 2 kg de entorpecentes em buraco no Chácara 51

Drogas foram encontradas a 50 metros de residência irregular do núcleo


12 de fevereiro de 2019 às 17:19
Por Marina Aguiar

A Polícia Militar apreendeu 2.125,46 kg de entorpecentes no núcleo Chácara 51, localizado em Boraceia, na tarde de segunda-feira, 11. As drogas estavam em um buraco no chão a 50 metros de uma residência irregular do bairro.

Dois homens, de 47 e 59 anos, que afirmaram apenas 'cuidar' do galinheiro da casa para o proprietário, que estaria viajando, foram algemados e levados à Delegacia de Polícia de Bertioga para prestar depoimento. A dupla informou à polícia que não sabe nada sobre as drogas e que as drogas estavam fora das limitações da casa. Um deles tem passagens por estelionato nos anos de 1985 e 1989.

Segundo o boletim de ocorrência, a PM realizava policiamento de rotina no local junto à fiscalização ambiental e observaram crime de supressão vegetal no local. A 50 metros da casa perceberam que o terreno estava remexido e encontraram 490 pinos de cocaína (0,425 gramas); 185 pedras de crack (0,04 gramas); e 335 trouxinhas + 2 tijolos de maconha (2.125 gramas).

Os homens foram liberados por falta de provas que os ligassem aos entorpecentes, mas puseram-se à disposição para ajudar a localizar os responsáveis pelas ações criminosas realizadas no local.

Residência com antecedentes

A residência em questão já havia sido alvo de fiscalização em 7 de maio de 2018. À época, durante uma ronda, a PM localizou diversos indivíduos na residência. No entanto, eles fugiram sem serem identificados, deixando uma prostituta que informou estar ali para um encontro amoroso. Na ocasião foram encontradas armas, drogas e dinheiro em espécie.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral