Atividade Delegada começa a funcionar este mês em Bertioga | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança
Foto: Diego Bachiéga/PMB

Atividade Delegada começa a funcionar este mês em Bertioga

Parceria permite que prefeitura delegue ações para policiais e pague pelas horas extras


06 de fevereiro de 2019 às 18:11
Por Da Redação


A Atividade Delegada terá início no próximo fim de semana em Bertioga. A Lei nº 1.278/17 que autoriza a parceria com o Estado para atuação de Policiais Militares em escala especial já havia sido aprovada e sancionada, e agora beneficiará toda a população com o reforço dos PMs.


A parceria permite que a prefeitura delegue algumas ações para esses policiais e pague pelas horas extras trabalhadas. O objetivo é aumentar o número de policiais nas ruas e a segurança na cidade.

A Atividade Delegada permite que Policiais Militares atuem nos dias de folga em áreas de interesse comum, em atividades de competência do município, como fiscalização de ônibus e micro-ônibus, comércio ambulante, alvarás de estabelecimentos e até questões que envolvem áreas de preservação ambiental.


O secretário de Segurança e Cidadania, Major Ademir Bernardo, afirma que essa iniciativa faz parte do planejamento para fortalecer a Segurança Pública em Bertioga. “Ter mais policiais nas ruas beneficia bastante a cidade. Os PMs escalados para as operações devem trabalhar em conjunto com a Guarda Civil Municipal”, explica.


A participação da população também é importante na construção de uma cidade segura. Os moradores podem fornecer informações por meio dos telefones de emergência 190 e 153 ou disque-denúncia 181.


Viaturas

O Município ainda será contemplado com três novas viaturas, que serão usadas pelos GCMs para aprimorar o policiamento e atendimento de ocorrências.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral