Mais de 200 pessoas são presas em operação da Polícia Civil | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança
600 kg de cocaína apreendidos em Cubatão estavam embalados em barras de ouro e seriam embarcados em navios
600 kg de cocaína apreendidos em Cubatão estavam embalados em barras de ouro e seriam embarcados em navios Foto: Divulgação/Deinter 6

Mais de 200 pessoas são presas em operação da Polícia Civil

Quadrilha foi presa com 600 kg de cocaína embalados em 'barras de ouro' em Cubatão


30 de janeiro de 2019 às 16:26
Por Marina Aguiar

Uma operação da Polícia Civil mobilizou equipes de toda a Baixada Santista e Vale do Ribeira durante 24 horas entre os dias 29 e 30 de janeiro. No total, 237 pessoas foram presas em flagrante ou por mandado, 8 armas e 19 veículos foram apreendidos, e 976.204,65 kg de drogas foram apreendidas, sendo cerca de 600 quilos de cocaína em Cubatão.

Ao todo, 412 policiais participaram da operação que teve início às 11 horas de terça-feira, 29, e encerramento às 11 horas de quarta-feira, 30. Foram 40 flagrantes, 351 termos circunstanciados, 24 atos infracionais e 96 mandados de busca e apreensão. Além de apreendidos R$ 3543,63 em espécie.

O trabalho de campo teve o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, efetuar prisões decorrentes de mandados e flagrante delito, assim como, apreensões de armas de fogo de uso restrito, munições e entorpecentes.

Cocaína

Nos minutos finais da operação, a polícia de Cubatão localizou um imóvel utilizado para embalar drogas com cerca de 600 kg de cocaína pura. Segundo informações do Deinter 6, os entorpecentes estavam em embalagens com desenhos de barras de ouro e seriam embarcados em navios. Cinco homens foram presos em flagrante.

Em Bertioga, houve três ocorrências. Duas capturas de procurado e apreensão de 4 kg de cocaína em Boraceia. Seis indivíduos estavam em um ponto tráfico do bairro e fugiram ao ver a viatura da polícia. Eles jogaram duas sacolas com drogas em um terreno vazio que foram apreendidas pela PM e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Bertioga.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral