Morre uma vítima do acidente com ônibus em Maresias | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança
Foto: Reprodução

Morre uma vítima do acidente com ônibus em Maresias

Ainda há oito pessoas em estado grave. Outro acidente, próximo à praia de Cambury, poucas horas antes, vitimou um policial militar


29 de janeiro de 2019 às 11:28
Por Reginaldo Pupo
Foto: Reprodução

Foto: Divulgação

Uma mulher morreu e outras oito pessoas ficaram gravemente feridas no acidente de um ônibus da empresa Litorânea, ocorrido na tarde de segunda-feira, 28, após tombar na rodovia Rio-Santos, na altura da serra de Maresias, em São Sebastião. O ônibus havia saído de São Sebastião com destino a São Paulo e transportava 42 pessoas. De acordo com o corpo de Bombeiros, todos os 42 passageiros tiveram algum tipo de ferimento, a maioria leves.


O acidente ocorreu por volta das 16h30 e equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e Samu resgataram as vítimas até por volta das 20h30. Durante todo esse tempo a rodovia ficou interditada. As vítimas mais leves foram encaminhadas para uma Unidade Básica de Sáude (UBS) do bairro de Boiçucanga. As mais graves foram direcionadas ao pronto-socorro de Boiçucanga e para o Hospital de Clínicas do centro. 


A única vítima fatal era de Campo Grande (MS) e ficou presa às ferragens. Um dos passageiros em estado grave foi transferido por um helicóptero Águia, da Polícia Militar, para o Hospital Municipal de São José dos Campos, onde passou por cirurgia e se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até às 10h30 desta terça-feira, 29, cinco passageiros permaneciam internadas em São Sebastião. 


Em nota, a empresa Litorânea diz lamentar o acidente, que está prestando auxílio às vítimas e que investigará as causas do acidente.


Policial morre em acidente

Poucas horas antes do acidente com o ônibus da Litorânea e a poucos quilômetros dali, o policial militar Émerson Rodrigues Tabasso chocou-se com sua moto contra a traseira de um carro na Rio-Santos, altura da praia de Cambury, também em São Sebastião. Ele teve lesões graves e fraturas no tórax, tíbia e fêmur e morreu após dar entrada no pronto-socorro de Boiçucanga. O motorista do carro não sofreu ferimentos.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral