Quadrilha invade casa, rouba turistas e se passa por um deles no Facebook | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança
Ladrão invadiu uma conta de Facebook e se passou por uma das vítimas
Ladrão invadiu uma conta de Facebook e se passou por uma das vítimas Foto: Arquivo pessoal

Quadrilha invade casa, rouba turistas e se passa por um deles no Facebook

Durante a ação criminosa, 12 celulares foram roubados; um deles foi localizado no Guarujá


23 de janeiro de 2019 às 19:54
Por Da Redação
Localização de um dos aparelhos celulares
Localização de um dos aparelhos celulares Foto: Arquivo Pessoal

Ladrão invadiu uma conta de Facebook e se passou por uma das vítimas
Ladrão invadiu uma conta de Facebook e se passou por uma das vítimas Foto: Arquivo pessoal

Um grupo de turistas passou por momentos de terror enquanto visitavam Bertioga no fim de semana passado. A casa que eles alugaram, na avenida Deputado Emílio Justos, em Boraceia, foi assaltada por uma quadrilha de criminosos na noite de domingo, 20. O que eles não esperavam, é que um dos bandidos invadiria uma conta de Facebook e se passaria por uma das vítimas.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 23h30, quando quatro ladrões armados invadiram a casa onde estavam e anunciaram o assalto. Durante a ação criminosa onze vítimas ficaram trancadas em um banheiro "minúsculo". 

De forma rápida, eles recolheram os seguintes pertences: 12 celulares; uma caixa de som JBL; uma caixa de som amplificadora; um par de tênis; óculos de sol; roupas; duas mochilas; dois carregadores; escova de cabelo rotatória; chapinha; cerveja e aproximadamente R$ 500 em espécie. Os criminosos fugiram após o roubo. 

Uma das vítimas do assalto, informou que todos os integrantes da casa montaram um grupo no Facebook para reunir as informações para registrar o BO. Para a surpresa deles, um dos bandidos conseguiu desbloquear um dos celulares roubados e começou a se passar pelo dono do aparelho, neste grupo do Facebook.


"Um dos bandidos acessou o Facebook, que estava logado, e começou a se passar por um de nossos primos. Mandou mensagem para todos os integrantes do grupo pedindo senha do icloud. A mensagem foi muito estranha, pois ele pedia a senha para 'baixar algo muito importante'. As pessoas passaram. Estavam desesperadas e nem perceberam que era ação dos ladrões", conta. A vítima relata que quem invadiu a rede social leu toda a conversa sobre o boletim.

Um dos celulares foi rastreado e localizado no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. Entretanto, os demais aparelhos não foram encontrados. O caso foi registrado na 3º Delegacia de Polícia de Guarulhos. 

Em contato com o Capitão Domingo, do 2º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP), informou que as vítimas podem informar a localização do aparelho via 190, e uma viatura será enviada para prestar apoio. 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral