Caso Thalia: Delegado indicia agressor | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Stories

Caso Thalia: Delegado indicia agressor

Marina Aguiar
18 de janeiro de 2019 às 16:43

Vítima de agressões físicas e, de um suposto estupro de vulnerável (crime investigado pela delegacia de polícia de Bertioga), Thalia Gonçalves de Oliveira, 21 anos, tentou retirar a 'queixa' contra o marido Paulo Roberto Sabino Barbosa, 29 anos. No entanto, o delegado titular de Bertioga, Wanderley Mange, explicou que não é possível retirar a 'queixa' pois trata-se de um crime no qual a ação penal é incondicional, ou seja, não depende de representação por parte da vítima. O rapaz foi indiciado por lesão corporal dolosa agravada pela Lei Maria da Penha e por estupro de vulnerável.


VEJA ENTREVISTA EXCLUSIVA DE THALIA PARA O COSTA NORTE

 

As agressões, que se iniciaram em uma casa noturna na Riviera de São Lourenço e terminaram em casa, na madrugada do dia 6 de janeiro,  foram noticiadas pelo Sistema Costa Norte de Comunicação. Na época, Thalia contou que foi agredida por ciúmes. "Levei vários socos e chutes na cabeça, rosto e corpo, estou toda machucada, não é só a dor física, mas a psicológica".


A jovem disse que foi agredida ao sair da 'balada' e dentro do carro do casal após ser vista conversando com um homem. Ao passar pelo exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) de Santos, a jovem constatou mais agressões. "Eu estava inconsciente e ele teve relações sexuais comigo, urinou em mim e chutou minhas partes íntimas. No IML, descobri vários hematomas, inclusive no pescoço. Ele tentou me matar!".


A jovem fez um boletim de ocorrência (BO), exame de corpo delito e desabafou no Facebook. No entanto, dez dias após o crime, na quarta-feira, 16, o suspeito foi ouvido pelo delegado e a esposa tentou retirar a queixa, mas o pedido foi negado. Recentemente, ela também publicou um texto no Facebook no qual afirmou arrepender-se de ter divulgado a história e 'prejudicado' o companheiro. Pouco depois depois excluiu o seu perfil das redes sociais.


O delegado Wanderley Mange afirmou que o suspeito negou o crime: "Ele diz que não fez nada. Ela pediu a retirada da queixa, mas já temos o boletim de ocorrência, laudo do IML e o caso é uma ação pena incondicional, não depende da representação da vítima. Ele foi indiciado por lesão corporal dolosa agravada pela Lei Maria da Penha e por estupro de vulnerável. Instauramos o inquérito e será enviado para o Ministério Público. Eles vão dar andamento ao caso".


O que diz o indiciado

Após contato telefônico, Paulo disse à redação do Sistema Costa Norte de Comunicação que concederia uma entrevista para falar sobre o caso, mas na tarde desta sexta-feira, 18, optou por não se pronunciar.

Destaques

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 21 a 28 de agosto

  • Coroa -­ de 21 a 28 de agosto

    Tudo tem limite sim, inclusive este é o momento de decidir certas questões pessoais e colocar um fim a situações desagradáveis que estão atrapalhando os seus caminhos. Busque a paz acima de tudo, desapegue-se de pessoas que estão sugando as suas boas energias, o destino pede mudanças significativas e você pode estar perdendo tempo com questões banais. No amor novas respostas alegram o seu coração, novidades te surpreendem.

  • Candeias - de 21 a 28 de agosto

    Semana de bons pensamentos, você busca focar no progresso profissional, está prestes a arriscar um pouco mais em seus objetivos maiores, pensa em certas mudanças e tudo te favorece neste momento. Já no amor as guerras e desentendimentos continuam, será preciso ter muita paciência com a pessoa amada para não acabar tomando conclusões precipitadas. Bom momento para cuidar da sua saúde física e do seu estado emocional.

  • Roda - de 21 a 28 de agosto

    As questões que te rondam trazem certos resultados positivos nesta semana, as preocupações familiares começam a ganhar soluções favoráveis, enfim você busca o progresso financeiro para os seus dias, está em busca de melhores respostas porém deixa de lado certos sentimentos que te atrapalharam de certa forma, quer voltar-se mais às questões profissionais e buscar a paz mental. Semana muito voltada à sua Fé pessoal, onde você  encontra a paz!

  • Sino - de 21 a 28 de agosto

    Você encontra a resposta ideal para os seus caminhos, vai ao encontro da paz e se desprende dos seus medos, tenta resolver da melhor forma as suas questões familiares e amorosas, enfim deseja focar mais em seus objetivos maiores e acima de tudo vencer todas as situações desagradáveis que atrapalharam a sua vida por um bom tempo. É hora de reverter todas as situações, tentar entender tudo de uma maneira mais favorável e agir de maneira amigável diante de certos assuntos.

  • Moedas - de 21 a 28 de agosto

    Esta fase de indecisões está te trazendo certas dores de cabeça, desprenda-se de  situações que só te trazem desânimo. Reaja diante dos fatos, vá em busca de melhores respostas e deixe de lado pessoas e assuntos que só atrapalham os seus bons planos. Chegou a hora de fazer uma faxina geral em sua vida, buscar a paz para os seus dias, deixar ir tudo aquilo que não te serve mais e abrir as portas para o novo, para as respostas que fazem mais sentido para você.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - de 21 a 28 de agosto

    Liderança em todo os sentidos, mudança na sua maneira de pensar e de agir, é hora de reavaliar os seus planos, procurar agir com sabedoria diante de certos assuntos, evitar acusações desnecessárias que só complicam os seus bons projetos. No amor a semana pede calma para decidir certos assuntos, controlar os seus impulsos e resolver tudo de uma maneira mais tranquila, sem discussões e desacertos.

  • Taça - de 21 a 28 de agosto

    Você encontra motivos de sobra para lidar com certas situações, vai ao encontro da luz ideal se desprendendo dos medos e indecisões, favorece o seu astral por conseguir a liberdade para os seus caminhos, segue livre com seus pensamentos e sentimentos. No amor novidades trazem a alegria de recomeçar, de encontrar a paz para a sua vida, mudando aquilo que for necessário para que você possa ficar em paz.  

  • Capela - de 21 a 28 de agosto

    Liderança em questões profissionais, momento de luz e boas decisões que refletem de maneira positiva em seus caminhos, te trazendo o equilíbrio e a força ideal que a semana precisava. Uma nova resposta em questões financeiras chega no momento exato e você investe um pouco mais no ramo profissional. No amor novas respostas trazem a paz para os seus caminhos, boas decisões fazem com que você mude o que for preciso para estar bem com a pessoa amada.  

  • Punhal - de 21 a 28 de agosto

    Chegou a hora de encarar os fatos, seguir com fé diante dos seus objetivos maiores, enfrentar de vez as questões trabalhistas e tudo o que está ao redor, esclarecer e decidir pois enfim é o seu progresso que está em jogo. No amor muitas das questões começam a ser esclarecidas e você busca a paz para o seu relacionamento, faz de tudo para que a pessoa amada se sinta confortável ao seu lado enfim a semana te traz bons resultados.

  • Estrela - de 21 a 28 de agosto

    Uma fase positiva se inicia nesta semana onde você aposta mais nas questões profissionais, deixa de lado certos medos e anseios, tranquiliza o seu coração e vai em busca de dias melhores. No amor a semana será meio duvidosa devido a sua maneira de pensar e até mesmo de agir diante dos fatos, às vezes sem querer você fere a pessoa amada e depois encontra dificuldades para resolver as situações. Seja coerente e saiba reverter as situações.

  • Machado - de 21 a 28 de agosto

    Você decide ficar em paz em todos os sentidos, vence os seus objetivos com luz e alegrias, está numa fase de mudanças significativas e encontra boas respostas em todos os setores, quer seja nas questões profissionais como até mesmo no amor tudo tende a ficar melhor. A semana te abençoa com uma surpresa agradável que fará muito mais sentido dentro em breve, onde você vai encontrar a luz ideal para os seus caminhos.