Vídeo mostra últimos momentos do helicóptero que caiu em Ubatuba | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança
Autor: Enviado via WhatsApp
Foto: Reprodução

Vídeo mostra últimos momentos do helicóptero que caiu em Ubatuba

Após a queda, é possível ouvir o desespero dos moradores da rua onde a aeronave caiu, matando o catador de latinhas Alessandro Correia Leite, conhecido como 'Mortinho'


03 de janeiro de 2019 às 10:50
Por Reginaldo Pupo

Um vídeo feito por uma das vítimas da queda de um helicóptero em Ubatuba, ocorrida no bairro Itaguá, região central da cidade, por volta das 11h da manhã da última terça-feira, 1º, registra os últimos momentos antes da queda. O vídeo começa logo quando a aeronave decola do aeroporto da cidade. É possível ver o mar e, em pouco menos de dois minutos, um alarme soa dentro da aeronave. O piloto, porém, não esboçou nenhuma reação ou demonstrou medo ou preocupação.


Após a queda, que aparentemente foi bem rápida, é possível ouvir o desespero dos moradores da rua onde a aeronave caiu, matando o catador de latinhas Alessandro Correia Leite, de 42 anos. Conhecido por “Mortinho”, Leite morreu a poucos metros da casa, onde estava com parentes para passar o Ano Novo, sentado na calçada. Seu pai, Antônio Leite Neto, foi informado por vizinhos que uma pessoa havia sido atingida com a queda de um helicóptero na rua. “Quando cheguei para ver o acidente, vi que a vítima era me filho, que já estava morto”, disse, desconsolado.


O casal de turistas foi levado para o pronto-socorro de Ubatuba, com ferimentos leves, após ser resgatado pelos próprios moradores da rua, que acionaram o Corpo de Bombeiros. O piloto não precisou ser socorrido. Segundo relatos de testemunhas, ele teria tentado pousar em um campo de futebol existente nas proximidades, mas sem sucesso.


O Corpo de Bombeiros isolou a rua e realizou trabalhos preventivos para evitar um possível vazamento de combustível. O acidente será investigado pela Polícia Civil e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O helicóptero, modelo R-44, caiu um minuto após decolar do aeroporto de Ubatuba.


A Helicon, empresa que opera os voos panorâmicos, informou que lamenta o fato, que presta apoio aos familiares e que colabora com as investigações.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral