Polícia resgata homem em cativeiro | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança
Foto:

Polícia resgata homem em cativeiro

Homem estava em um barraco no Saboó, em Santos, e seria executado pelo "Tribunal do Crime"


21 de dezembro de 2018 às 12:00
Por Da Redação
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foto:

Um homem, de 33 anos, que era mantido refém em um cativeiro, na comunidade do Pantanal, no Saboó, em Santos, foi resgatado pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 20. Ele era torturado e seria morto durante a madrugada desta sexta, 21, pelo "Tribunal do Crime". Um adolescente de 15 anos foi apreendido durante o resgate, pois era responsável por tomar conta do local para que o "preso" não fugisse.

O refém foi localizado durante a operação mensal do Deinter-6, que tem como objetivo desmantelar organizações criminosas e coibir o tráfico de drogas, em cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Apurações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, que monitoravam a área a cerca de dois meses, levaram as autoridades a encontrar o homem. De acordo com informações da polícia, a captura ocorreu durante uma operação contra o tráfico de drogas na região. O homem foi encontrado amarrado com cordas de varal e bastante machucado, na sala de um barraco.

O adolescente ameaçava a vítima de morte e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio; porte ilegal de arma; tráfico de drogas; e integrar uma organização criminosa. Ele foi encaminhado para Fundação Casa. Em depoimento, a vítima contou que já vinha sendo ameaçada por traficantes há um tempo, mas não detalhou os motivos pelos quais foi capturado. 

Durante a operação, cerca de 500 pessoas foram detidas. Deste número, efetivamente 205 foram presas e outros 39 menores foram apreendidos. As equipes do Deinter encontraram 300 kg de drogas. 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral