Crime: Bandidos usam viatura do DER para roubar posto em São Lourenço | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Crime: Bandidos usam viatura do DER para roubar posto em São Lourenço

Um dos suspeitos foi preso em flagrante com parte do material roubado


16 de outubro de 2018 às 10:57
Por Da Redação

Uma quadrilha utilizou uma viatura do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para roubar um posto de combustíveis localizado na rodovia Rio-Santos, no bairro São Lourenço, em Bertioga. O crime ocorreu às 4 horas de segunda-feira, 15, e um dos suspeitos foi preso com parte do material roubado.

Informações iniciais indicam que o roubo foi cometido por cerca de cinco homens, que simularam pane na Kombi utilizada pelo bando para atrair uma viatura do DER. O condutor da viatura não foi ferido, mas foi amarrado e levado pelos bandidos, que usaram os dois veículos para o roubo ao estabelecimento comercial.

Ao chegarem no posto de combustíveis, os ladrões renderam os funcionários no intuito de levar o cofre, no entanto, não conseguiram devido o disparo do alarme, e levaram 27 caixas de cigarros, dois celulares, um relógio de pulso, cabo de energia e uma câmera de segurança.

A viatura do DER não foi utilizada na fuga e, no mesmo dia, um suspeito, identificado como Fernando Pereira Marinho, de 30 anos, foi preso em flagrante com parte do material subtraído. Ele foi detido no bairro Albatroz, com a Kombi, um pé de cabra e um macaco hidráulico. Segundo registrado em boletim de ocorrência, o suspeito confessou o crime.

O caso está sendo investigado na delegacia de Bertioga, onde a polícia busca identificar e localizar os demais responsáveis pelo crime. Tanto a viatura quanto os materiais subtraídos apreendidos foram devolvidos às vítimas. Fernando foi preso e encaminhado à cadeia pública, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Últimas Notícias