Identificadas vítimas de afogamento em Bertioga | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança
Marcos, de 25 anos, era morador de São Paulo
Marcos, de 25 anos, era morador de São Paulo Foto: Arquivo Pessoal

Identificadas vítimas de afogamento em Bertioga

Os afogamentos ocorreram nas praia da Enseada e Guaratuba, no sábado, 13


15 de outubro de 2018 às 12:11
Por Da Redação

Os dois turistas que morreram afogados no sábado, 13, após entrar no mar das praias de Guaratuba e Enseada, em Bertioga, foram identificados: Waldemar Vieira da Silva, de 61 anos, era aposentado e vivia em Ferraz de Vasconcelos. Já Marcos Vinicius Lopo, de 25, era operador de máquina e morador de São Paulo.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Waldemar veio à cidade para passear na praia da Enseada, no trecho do bairro Vista Linda. 

Por volta das 13h30, ele entrou na água com o marido de sua sobrinha, mas foi puxado pela correnteza. O rapaz tentou resgatá-lo, entretanto, caiu em um buraco e teve que sair do mar.

Acionado, um salva-vidas conseguiu resgatar o aposentado, porém, ele já estava desacordado.

Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bertioga, mas não resistiu. 

O segundo caso ocorreu na praia de Guaratuba, por volta das 14 horas. Marcos veio à praia com os amigos e enquanto estavam no mar, ele começou a se afastar até que não foi mais visto. No local, encontraram somente sua prancha. 

O rapaz ficou desaparecido até às 3h de domingo, 14, quando seu corpo foi encontrado boiando na mesma praia. O cadáver de Marcos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos.

Ele foi sepultado e enterrado na manhã desta segunda-feira, 15.

Afogamento em Guarujá

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) de Guarujá divulgou na manhã de domingo, dia 14, informações sobre uma ocorrência de afogamento na praia de Pernambuco, no Guarujá

O caso também ocorreu no sábado, 13, na região da praia conhecida como canto bravo, trecho de boas ondas para a prática do surfe.

Segundo o GBMar, por volta das 11 horas, um guarda-vida foi solicitado, pois havia duas vítimas de afogamento na água.

Durante o atendimento o bombeiro retirou Markos Suel Lima da Silva, de 23, com vida. Ele foi transportado para a UPA da Enseada e, de acordo com o GBMar passa bem.

Junto com o jovem estava outro rapaz, Lucivam Lima da Silva, de 22 anos, que até o momento esta desaparecido.

Últimas Notícias